quarta-feira, 7 de maio de 2014

‘Com Alckmin eu não sento’,diz Viana a Cardozo



Josias de Souza

Antonio Cruz/ABr


O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) programara-se para coordenar uma reunião sobre a crise dos refugiados haitianos com os governadores Tião Viana, do Acre, e Geraldo Alckmin, de São Paulo. Ao tocar o telefone para o correligionário Viana, seu companheiro de PT, o ministro se deu conta de que chegou à encrenca um lance atrasado: “Com o Alckmin, eu não sento”, disse-lhe o governador acriano.

O telefonema ocorreu nesta terça (6). O ministro pretendia marcar a reunião para sexta-feira (9). Teve de dar meia-volta. Viana julga-se desrespeitado por Alckmin, que o chamou de “irresponsável” por enviar imigrantes haitianos para a capital paulista sem aviso prévio. Os dois trocaram insultos na semana passada.

Na conversa com Cardozo, Viana revelou-se desapontado também com o ministro, que o criticara por ter fechado “unilateralmente” um abrigo de imigrantes na cidade de Brasiléia. Recordou-lhe que a pasta da Justiça fora avisada por escrito. As cheias do Rio Madeira forçaram a transferência do abrigo para a capital, Rio Branco.

Quanto ao entra e sai de haitianos, Viana disse que o Acre não fez nada de diferente em relação ao que vem sendo feito nos últimos três anos. Acha que seu governo foi metido numa encrenca que é federal, não estadual. Chateou-se por avaliar que Brasília não reconhece o seu esforço nem assume adequadamente responsabilidades que são da União.

Viana disse a Cardozo que o governo federal não tem noção da encrenca que está se formando com a chegada desordenada de imigrantes, que já vêm apenas do Haiti. De viagem marcada para São Paulo, nesta quarta, Viana se dispôs a fazer escala em Brasília na volta. Sem Alckmin, topa conversar.

 Comentarios

Zico tricolor


Mais uma deste governo corruPTo!! As fronteiras não têm a mínima proteção contra a entrada irregular de imigrantes, que vêm ao Brasil simplesmente porque não têm para onde ir. E pensar que no último ENEM, cingia-se a redação ao seguinte tema: "desde a entrada do Lula no Poder, o Brasil atrai mão-de-obra estrangeira". DOCE ILUSÃO! E digo mais: estou longe de resguardar o PSDB, mas quando os esquerdistas metidos a intelectuais que defendem o PT falam mal daquele partido, esquecem-se, por exemplo, que os vagabundos que se sustentam por meio do Bolsa-Família só o fazem por conta da estabilidade da moeda trazida pelo FHC. Cômico, não?! FORA PT!
  1. DRGCOSTA


    Claro que ele não se senta com o Alckmin, ta com medo , ne governador coiote , traficante de pessoas , abençoado pela Presidanta ? . Pq voce não faz trafico para algum estado governado pelo PT ?
  2. Avatar de HUGE

    HUGE


    Ele não sentas com o governador de São Paulo, mas seu Estado vive do dinheiro de São Paulo... Dinheiro federal é sinônimo de dinheiro advindo do Estado que mais gera riquezas no Brasil... E esse lixo não pensou nisso?
  3. Avatar de manning89

    manning89


    40 milhões de paulistas que produzem metade da riqueza do pais estão chorando.....................mas quem é viana?
  4. Avatar de wallop

    wallop


    Nos EUA os coiotes são presos por tráfico humano.
  5. Avatar de cortese

    cortese


    Fica em pé, Tião!
  6. Avatar de juninho1976

    juninho1976


    Parece com a conduta do prefeito da capital de São Paulo, deve ser o padrão do partido. A tirania
  7. Avatar de BRANCÃO SJC

    BRANCÃO SJC

    23 minutos atrás
    ESSE PETISTA INCOMPETENTE ENVIA SEUS PROBLEMAS PARA O GOVERNADOR DE SÃO PAULO RESOLVER. É SEMPRE ASSIM! A ÚNICA CIDADE QUE FUNCIONA NO BRASIL, É SÃO PAULO OU VOCÊ ACHA QUE SE FOSSE RUIM TODO MUNDO NÃO VIRIA PARA CÁ, HEIN? Por sua atitude esse Petista Tião Viana é medío cre.

Nenhum comentário: