quarta-feira, 7 de maio de 2014

CPI do Metrô SP Aécio diz que assina se investigação da Petrobras começar já



Publicado: 6 de maio de 2014 às 17:59 -Diário do Poder

Foto: Orlando Brito
Aécio disse que assina CPI do Metrô se investigações da Petrobras começarem imediatamente.


Colhendo assinaturas para instalar a CPI do Metrô de São Paulo, o senador Humberto Costa (PT-PE) pediu que todos que apoiaram a CPI da Petrobras ajudem a criar mais essa comissão. ”Todos viram aqui, mais de uma vez, o presidente do PSDB e candidato à presidente da República, Aécio Neves, dizer: tragam a CPI que eu assinarei. Até agora nós estamos aguardando a assinatura dele e de outros integrantes do PSDB, além de todos aqueles que assinaram qualquer uma das CPIs”, provocou.


Em resposta, Aécio Neves (PSDB-MG) disse que, assim que receber o pedido para a criação da CPI do Metrô de São Paulo, vai assiná-lo. O presidente do PSDB cobrou, porém, o início imediato das investigações sobre a Petrobras.

“A CPMI é uma satisfação que o Congresso Nacional dá à sociedade brasileira. Não fomos nós da oposição que criamos a Operação Pasadena ou as irregularidades na Refinaria Abreu e Lima. É o momento de termos serenidade para que juntos possamos dar explicações à sociedade brasileira”, afirmou Aécio.

O líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), assegurou que os tucanos não temem investigações sobre o metrô, mas disse considerar uma nova CPI “uma farsa”.

“Não tenho receio de investigação sobre o metrô de São Paulo. Assino se houver coisa para valer. Essa CPI é uma farsa, é apenas um fogo de encontro político armado pelo governo contra investigação que o Brasil inteiro exige”, concluiu Aloysio Nunes. Ag. Senado

Nenhum comentário: