quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mais um imenso crime ambiental que está sendo promovido pelo Governo.


Implantação e agora regularização dos loteamentos irregulares Mestre D´ARMAS localizados praticamente DENTRO do Rio São Bartolomeu.Desse jeito vai ser IMPOSSÍVEL manter esse Rio vivo!



   Bacia Hidrográfica do Rio São Bartolomeu

       A bacia hidrográfica do rio São Bartolomeu é a que efetivamente drena a maior parte da área do Distrito Federal, correspondente a 1579,2 km², ou seja, 27,2% do total do território. Nesta bacia estão situadas parte das regiões administrativas (RAs) de Sobradinho, Planaltina, Paranoá, São Sebastião, Santa Maria e Taguatinga e a totalidade das RAs Brasília, Guará, Riacho Fundo, Cruzeiro, Candangolândia, Lago Sul, Núcleo Bandeirante e Lago Norte.

       A bacia do rio São Bartolomeu vem sofrendo um processo intensivo de ocupação do solo, com uma forte participação das atividades agropecuárias, mineradoras e principalmente, pelos parcelamentos de solo. 


A ocupação territorial desordenada, com a rápida transformação de áreas rurais em loteamentos com características urbanas, promoveu intensa perda da vegetação natural, além da impermeabilização do solo.
      


2 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos dar um basta nesta cupula da corrupcao, pois eles nao poderam mais comandar nem reuniao de pais e mestres em colegios, olhem o que eles fizeram com Brasilia, e de tamanha crueldade e falta de compromisso com Brasilia, fora PT, Deus a de nos livrar dessa corja.

Unknown disse...

Deus Não tem absolutamente nada a ver com as escolhas do povo. Nós, habitantes de Brasília, em particular do Park Way, é que temos de voltar a nos reunir e fazer valer a nossa escolha de morar em uma área rural, sem comércio e sem especulação imobiliária! Cida Uessugui QD. 23 3 5 H