quinta-feira, 27 de março de 2014

Crea-DF intensifica fiscalização dirigida a empresas de transporte


As fiscalizações dirigidas visam a efetividade no rastreamento de irregularidades em segmentos econômicos
 
O Departamento de Fiscalização do Crea-DF fará uma ação dirigida a partir desta terça-feira (25/03) para verificar a regularidade de responsabilidade técnica pela manutenção dos ônibus que circulam no Distrito Federal.

Uma equipe de fiscais irá percorrer todas as garagens das empresas de ônibus para averiguar a existência de responsável técnico pela manutenção mecânica dos veículos do transporte coletivo que operam no Distrito Federal. Serão fiscalizadas, também, as empresas que operam a partir de Brasília com destino a outras unidades da federação. A ação vai acontecer até a próxima sexta-feira (28/03).

As fiscalizações dirigidas visam a efetividade no rastreamento de irregularidades em segmentos econômicos que se utilizam ou executam atividades de Engenharia e ou Agronomia. Nesta ação, os fiscais analisam a existência de seção de manutenção dos veículos, verificam se há profissional habilitado que seja responsável pelas atividades, pesquisam se o profissional está registrado no Crea-DF e também se possui o registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cargo ou função técnica.

Sobre o Crea-DF

Em cumprimento à Lei nº 5.194, de 1966, e Lei nº 6.496, de 1977, o Crea-DF fiscaliza o exercício profissional da Engenharia e da Agronomia no Distrito Federal. De forma continuada e diária, em fiscalizações programadas, o Crea-DF executa ações para fiscalizar reformas/construções em andamento, manutenção em elevadores e escadas rolantes, sistema de combate a incêndio (extintores, sprinklers, sistema de hidrantes, detecção e alarme), grupos geradores de emergência, sistemas de ar condicionado (torres de resfriamento), sistemas de alarme e circuitos internos de TV, paisagismo e jardinagem, desinsetização e desratização, centrais e sistemas de distribuição de gás e outros.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Comentario

Cansei de enviar reclamações sobre o serviço de onibus na cidade onde moro e nem resposta obtive.Vou escrever para o CREA agora. 

Vera Regina Moraes RS

Nenhum comentário: