A Câmara dos Deputados aprovou um projeto para reservar 20% de vagas em concursos públicos para candidatos negros:

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,camara-aprova-projeto-que-reserva-20-de-vagas-em-concursos-publicos-a-negros,1145532,0.htm

Os deputados aprovaram um projeto que, mais uma vez, separa o Brasil em dois. O projeto se destina criar uma reserva especial de vagas para pessoas de uma determinada ‘raça’. 

Além de problemas práticos, como o caso dos gêmeos que foram classificados como racialmente diferentes, há questão primordial: o que é raça? A esquerda que sempre disse que raça é um “construto social”, tentando mascarar seus argumentos, novamente se revela racialista.

Até onde vai o conceito de raça? É auto-declarável? Pardos entram no grupo “negros”? Existirá algum Comitê de Análise Racial para certificar a pureza racial, alguma porcentagem pré-definida ou apenas te classificar “de vista”, como foi no caso dos gêmeos idênticos-de-raças-diferentes? 

Qual a fração de sangue negrosangue branco que a pessoa tem que ter para ser considerada de uma raça ou de outra? Projetos de cotas definem que o fator determinante no posicionamento socioeconômico de uma pessoa é a sua raça? Isso, por definição, é ser racista?

É triste ver que a estratégia da “guerra de raças”, fortemente utilizada pela esquerda americana, tenha chegado com tanta força, e com os mesmos conceitos imbecis, ao Brasil.