quarta-feira, 19 de março de 2014

Questão de tempo-Ari Cunha


No Brasil, a abertura política chegou depois do processo de agitação e acomodação dos diversos movimentos sociais, sufocados por anos de direitos represados. 

A instalação da esquerda no poder , a partir de 2002, prometia o “pleno atendimento das reivindicações das populações espoliadas pelo capital”. 

Passados doze anos desse governo, nossa experimentação administrativa é feita nos mesmos moldes bolivarianistas que contaminam boa parte da América Latina. 

       O país é levado nas mesmas sendas trilhadas pela Venezuela, Argentina , Bolívia e outros. Caminham ladeira à baixo. Colocar a máquina do Estado à serviço de ideologias de governo nunca funcionou em parte nenhuma do globo. 

Aqui não seria diferente. Os produtores e empresários de pequeno e médio porte, que formam a classe média que responde hoje pelo grosso da produção nacional. 

Estão sendo empurrados, dia a dia, em direção a formação de um significativo movimento de revolta de âmbito nacional por conta da alta taxação de impostos e tributos. Uma carga difícil de transportar.

Nenhum comentário: