quarta-feira, 19 de março de 2014

Assaltantes rendem freiras em creche e levam mais de R$ 6 mil e carro


 "Foi tudo tão assustador que muita gente quis ir embora, mas ficamos porque não podemos deixar as crianças", disse uma das funcionárias

Arthur Paganini

Publicação: 18/03/2014 20:39 Correio Braziliense
 

Três homens e uma mulher mascarados renderam cinco pessoas na creche Lar da Mãe da Divina Graça, na manhã desta terça-feira (18/3), por volta das 12h, na Quadra 601 de Samambaia.

Três irmãs, uma funcionária e um técnico de informática do estabelecimento religioso foram feitos reféns por cerca de 30 minutos. Eles levaram dois notebooks, dois computadores, R$ 6 mil em espécie e o sacrário onde eram depositadas as hóstias.

"As irmãs que foram feitas reféns tiveram que implorar para os criminosos não invadirem a casa onde as crianças dormiam para não espantá-las. Apesar de o sacrário não ter valor material, ele possui alto valor para a religião católica, pois ali se deposita o corpo de Cristo", lamentou a funcionária Andréa Queiroz, 35 anos.


Na ação, o bando fugiu com um Gol branco, que pertence ao técnico de informática que prestava assistência no local no momento do crime. A instituição funciona a partir de doações e com contribuições simbólicas dos pais das crianças assistidas pela creche. "Foi tudo tão assustador que muita gente quis ir embora, mas ficamos porque não podemos deixar as crianças", disse Andréa.

Nenhum comentário: