quarta-feira, 19 de março de 2014

Ciclo do PT no poder não está quebrando apenas as estatais. Está sucateando toda a indústria brasileira.

quarta-feira, 19 de março de 2014  CoroneLeaks


Hoje a notícia mais dramática veio de um colunista de política, tradicional apoiador dos governos petistas: Élio Gaspari. Foi ele que cunhou o termo "privataria". Pois bem. Ele somou os prejuízos da Petrobras e da Eletrobras na gestão da Dilma e chegou a um números assombroso: U$ 100 bilhões! Mas esta não é a única conta.

O jornal Valor Econômico destaca que no ano passado, pela primeira vez as receitas das exportações da indústria foram insuficientes para pagar os gastos do setor com a importação de insumos, peças e componentes. Um em cada cinco produtos consumidos no país tem sido produzido fora do Brasil.

As duas informações, divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), confirmam que o país perde espaço nas cadeias globais de produção de manufaturados. Do total de 21 segmentos do setor de transformação analisados, 11 exportaram um valor inferior ao gasto com insumos adquiridos no exterior no ano passado.

"O problema não é o tamanho das importações, mas o fato de que elas não geram mais recursos em exportações", diz o professor Jorge Arbache, da Universidade de Brasília. "Estamos importando apenas para abastecer o consumo interno", acrescenta. No ano passado, no total do comércio exterior de bens industriais, o déficit brasileiro bateu novo recorde, chegando a US$ 54 bilhões.

Não somos mais competitivos em nada. Conseguimos vender apenas para os vizinhos bolivarianos, totalmente quebrados. Ontem publicamos uma entrevista com um dos pais do Plano Real. Ele diz que a solução para o Brasil é um choque de internacionalização. Ao contrário disso, o esquerdismo do PT nos mantém amarrados à Cuba, Argentina e Venezuela. 
 
Eles estão quebrando tudo o que construímos ao longo de 50 anos. 
 
Eles estão quebrando o Brasil.
 
 

5 Comentários

Anônimo Anônimo disse...
Nesse ponto até o Collor foi melhor do que a dupla Lula e Dilma. Ele teve coragem de abrir o mercado para importação e forçou a industria a se atualizar, Lula e Dilma percorrem o caminho inverso armando a armadilha do protecionismo, que nunca deu certo, vide a famigerada lei da informática!



Anônimo Jml disse...
Chorona, espere por 2015. O preço de uma possível reeleição da presidANTA será TERRÍVEL: hiperinflação e tudo o mais. E adivinha quem vai pagar a conta: nós. Sugestão: comprem dólar. Porque, em 2015, este pais vai ao buraco

Anônimo Anônimo disse...
Coronel,

Análise mais correta é impossível!!

As Redes Sociais estão reverberando a insatisfação, o medo e a ansiedade pelos rumos da economia brasileira.

As pessoas estão endividadas e já não aguentam ficar caladas.

Ontem, na TV Senado, o Agripino fez o Alexandre Tombini gaguejar para explicar o "roubo" da CEF nas Contas Poupança.

Mais um ralo foi desvendado: a dívida das subsidiarias estrangeiras das empresas brasileiras. O problema esta nas matrizes as fiadoras de toda a gastança!!

O BACEN segura o Dolar para não explodir tudo, mas o remédio esta tornando-se veneno!!

A "coisa" esta triste!! R.I.P. Brasil!!

JulioK

Anônimo J. Freire disse...
Coronel,
somente agora que estes iluminados estão vendo o que já dizíamos há muito. Essa canalha, prometendo o céu para os otários, estão na verdade conduzindo principalmente os pobres para o inferno. Os maiores culpados dessa corja ter permanecido no poder são em primeiro lugar a oposição e em segundo, a imprensa televisiva. Espero que outubro nos presenteie com a derrota dessa corja.

Anônimo Anônimo disse...
Coronel,

ali no twitter:
Dilma, muito inteligente.Compra refinaria pagando 10 x mais do que vale. Constrói porto em Cuba com dinheiro público e privatiza porto aqui.

Nenhum comentário: