Petrobras
Envelope com papéis de refinaria, requisitados por deputado, foi mexido
Publicado: 28 de março de 2014 às 8:21 - Atualizado às 10:29
Após queixa formal com a presidência da Câmara, o deputado recebeu um pedido de desculpas. O documento foi recuperado na sua totalidade.
Em ofício encaminhado ao então primeiro secretário da Câmara, Eduardo Gomes (PSDB-TO), o tucano afirmou que “deixei de receber as informações encaminhadas pelo ministro Edison Lobão, em seu teor original, solicito providências imediatas para averiguar o modo como ocorreu a violação do citado sigilo, identificando os respectivos responsáveis.”
Uma investigação da Câmara concluiu que houve um erro de um servidor. No requerimento, o deputado solicitava à Petrobras informações sobre a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, que gerou um prejuízo aos cofres públicos de U$ 1,2 bilhão.
Comentários:
- Heron Kardec Martins Lopes ·Incrível, dentro de todos os Livros, Filmes, Jornais, Noticiários, praticamente tudo, a totalidade de qualquer Organização criminosa que tive acesso, duvido que queiram entre seus Membros algum dos petralhas e seus asseclas. Não obedecem nem Códigos de Mafiosos ou Regras Bandidas. São anomalias até no Mundo criminoso.
- Marcio BorgesCom todo o respeito pela justificada preocupação do deputado, essa informação está truncada! Não existiu envelope! O Ministério entregou a tal documentação sigilosa DESCARACTERIZADA, ou seja, era preciso ler o texto do encaminhamento, em algum lugar, para descobrir que a resposta do Requerimento era reservada! Azar dos azares, na manipulação dos documentos -- feita como se sigilosos não fossem --, a copiadora "engoliu" a cópia de uma das páginas, mas a "tempestade" não passou disso: TODAS as páginas estavam presentes no original e se o encarregado de enviá-las para a Câmara houvesse tratado o assunto na forma da lei, um colega não estaria sendo acusado pelo erro maior! Sugiro ao colunista fazer como fizeram a Folha e a Veja: consultar todas as fontes da informação!
- Gregório Rabêlo · Quem mais comentou · UniCeubEsperar o quê? Eles são capazes de adulterar até a certidão de nascimento da própria mãe. Esse é caso de polícia mesmo.
- Robespierre Danton · Quem mais comentou · Colégio UNAMEA
Nenhum comentário:
Postar um comentário