Blog do Mino
Jogando a toalha
04/05/201407:00
A reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) que se estendeu por dois dias, teve a presidente Dilma Rousseff como vencedora na luta de cabo de guerra com o ex-presidente Lula. Ficou definido como ponto final que a candidata ao Palácio do Planalto em outubro será mesmo Dilma. Depois do escândalo da Petrobrás acertando em cheio o vice-presidente da Câmara André Vargas e o ex-ministro da saúde Alexandre Padilha, Lula assistiu o movimento volta Lula afundar na areia movediça e tentou aparar as arestas com Dilma se colocando como coordenador da campanha a reeleição.
É sabido que os escândalos alcançaram o grupo do ex-presidente que trabalhou nos bastidores no desgaste da presidente Dilma. O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, algoz de Lula nos bastidores e fiel escudeiro de Dilma atuou com o braço da Polícia Federal na briga pelo mandato.
Agora, com Padilha no olho da crise Lula deve se empenhar totalmente para reeleger a presidente Dilma e a tendência é enfrentar uma oposição unida entre Eduardo Campos e Aécio Neves. A quem aposte que a reeleição presidencial vai se arrastar para o segundo turno e com ela as indefinições de alguns Estados.
Blog do Mino
O passado bate a porta
04/05/201406:58
Embora o escândalo da venda da Refinaria de Pasadena tenha ocorrido no mandato da presidente Dilma Rousseff, todos sabem que Sérgio Gabrielli funcionou como ponta de lança do ex-presidente Lula. A Dilma só cabe à responsabilidade de ter feito parte do conselho que aprovou a operação, porém, nos bastidores do PT foi clara a ingerência do ex-presidente na decisão do conselho. O fato de a oposição está insistindo na CPI da Petrobrás não é para atingir a presidente Dilma, mas, sim acertar em cheio Lula que se esquivou do escândalo do mensalão com o discurso de que o projeto do partido era de vinte anos de poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário