Obra viária no fim da W3 Sul vai facilitar o deslocamento de 80 mil motoristas. Mudanças também servirão para o Expresso DF
Publicação: 21/06/2014 08:00 Correio Braziliense
Embora a obra tenha sido entregue oficialmente ontem, desde o último dia 2 os veículos transitam pela via |
Mais de 80 mil motoristas que trafegam pela W3 Sul, nas imediações da 516/716, pelo Setor Policial e pelas vias adjacentes terão um alívio no trânsito. Ontem, o governador Agnelo Queiroz entregou o viaduto, construído no fim da avenida, à população antes mesmo da total conclusão da obra, que desafogará principalmente as vias de acesso à Estrada Parque Setor Militar (EPSM).
As novas vias e as tesourinhas estão liberadas aos motoristas, mas ainda falta concluir as calçadas e o paisagismo. Segundo o governo, isso não atrapalhará o tráfego, e o projeto de instalação está sendo preparado. Ao todo, foram investidos R$ 20 milhões.
Leia mais notícias em Cidades
Saiba mais...
Acesso à W3 Sul está interditado para conclusão de obra em viaduto
Falta de sinalização confunde motoristas em novo viaduto no fim da W3 Sul
Secretaria libera parte de viaduto no final da W3 Sul, mesmo em obrasEmbora a obra tenha sido entregue oficialmente ontem, desde o último dia 2 os veículos transitam pelo viaduto. “Aqui, era um transtorno muito grande para os motoristas e, agora, vamos melhorar o fluxo, tanto para quem vai para a EPTG, quanto para quem passa pela W3”, explicou o governador.
Segundo Agnelo, o projeto precisou ser refeito após a paralisação judicial, e os benefícios serão a longo prazo. “Já melhora a situação do trânsito de hoje e, futuramente, será meio para o Expresso DF e o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que facilitarão o acesso ao centro da capital”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário