quarta-feira, 4 de junho de 2014

Passageiros bloqueiam DF-480 e protesto termina em tumulto


A via ficou bloqueada durante duas horas

Do R7, com a TV Record Brasília
 
 
Participantes do protesto reclamaram de abuso por parte dos policiais Reprodução TV Record
 
Protesto provoca tumulto na manhã desta quarta-feira (4) na DF-480, uma das rodovias que liga o Gama ao Plano Piloto.  Passageiros do transporte público se uniram para manifestar, depois que dois ônibus quebraram na via, próximo à Ponte Alta Norte.  
Revoltados, os 150 passageiros que participavam da manifestação bloquearam a rodovia por mais de duas horas e pediam melhorias no transporte público da região do Gama. 
 
Policiais militares foram acionados para conter o protesto.  Durante a ação houve principio de tumulto e os PMs fizeram uso do spray de pimenta.

Leia mais notícias no R7 DF

Rodoviários do DF prometem paralisação na sexta-feira 

Devido à ação dos manifestantes, o congestionamento do local ficou extenso.  Motoristas que passavam pela localidade e seguiam para área central de Brasília, foram orientados a seguir pela DF-475, passando por dentro de Santa Maria.  

Participantes do protesto reclamaram de abuso por parte dos policiais. O funcionário público Romenich Fontenele, diz a ação da policia foi imprópria.

— Uma ação totalmente pacífica e a polícia vêm com uma ação totalmente descabida. Cassetete, spray de pimenta, maquininha de choque, atacando a população que estava ali só para exercer um direito.

A equipe da TV Record Brasília entrou em contanto com a direção da PM, mas até o momento ninguém se posicionou sobre o assunto.

Nenhum comentário: