domingo, 20 de julho de 2014

Candidatos ao governo do DF fazem aproximação com eleitores

No Guará, Rollemberg antecipa propostas e diz fazer parte de "coligação de fichas limpas"

suzano.almeida@jornaldebrasilia.com.br


Buscando melhorar nas pesquisas e quebrar a barreira da polarização criada pelos seus adversários ao Palácio do Buriti,  o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) foi à Feira do Guará, ontem, para conversar com eleitores sobre seu programa de governo. 


O senador aproveitou para anunciar que não há nomes  de sua coligação  citados entre os pedidos de impugnação  que serão julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).


O  candidato  visitou bancas e discutiu propostas com clientes que transitavam pelo local: “A feira é o ponto de encontro do brasiliense. É o momento de conversar, não apenas com os comerciantes, mas também com a população”.

Rollemberg evitou comentar os pedidos de impugnação das candidaturas de Agnelo Queiroz (PT) e José Roberto Arruda (PR). “O que posso dizer é que na nossa coligação não teve ninguém impugnado, o que mostra de forma exemplar que nós somos uma coligação de fichas limpas”, esquivou-se.


Programa de governo
O senador antecipou alguns pontos do plano de governo que sua coligação apresentará oficialmente amanhã. “Vamos apresentar um plano de governo coerente, sem promessas e com propostas concretas. Na educação, a nossa prioridade será construir creches. São 110 mil crianças em Brasília fora delas. Este é um governo que se conclui com esse dado fracassado, o que demonstra um apagão de gestão. Na mobilidade urbana, vamos propor a implementação do bilhete único”, disse.

Ele aproveitou para criticar a atual gestão:  “Na saúde, é uma vergonha que um governador médico permita que um quarto da população deixe de ser atendida pelo (programa) Saúde da Família.
Queremos contratar agentes de saúde para ampliar o Saúde em Casa para orientar as pessoas. Vamos reformar hospitais, como o do Guará e Gama, e construir outros, em São Sebastião e Recanto das Emas. Também é importante ter em Brasília um hospital do câncer”, disse.

Na segurança pública, Rollemberg prometeu que vai  voltar  com a dupla Cosme e Damião, que pretende ampliar o policiamento ostensivo com o uso de  motocicletas pelos policiais e que vai  despolitizar as polícias.

Saiba Mais
 Terceiro colocado nas eleições de 2010, Toninho do PSOL visitou a Feira do Cruzeiro, onde panfletou e conversou com os comerciantes durante toda a manhã de ontem.
O candidato ao governo participou ainda do lançamento da candidatura dos militante do PSTU, na noite de ontem.

Candidato do PR, o ex-governador José Roberto Arruda suspendeu a agenda neste fim de semana. Está em casa, curtindo a chegada de sua filha Maria  Clara, que nasceu  na noite de sexta-feira.

Caminhada petista
O governador Agnelo Queiroz (PT) fez campanha em Samambaia, ontem. O grupo que apoia a reeleição do governador se concentrou na feira permanente  e andou pelas avenidas da região administrativa.

Agnelo conversou com a população e visitou comerciantes, durante toda a manhã, acompanhado da primeira-dama Ilza Queiroz e de candidatos a deputado federal e distrital da coligação.

À noite, o governador participou da inauguração do comitê dos Majoritários, da coligação Respeito por Brasília, na quadra 1.101 do Cruzeiro.
O local servirá de ponto de apoio para os militantes de Agnelo e do seu vice Tadeu Filippelli e, ainda, do candidato a senador pela coligação, Geraldo Magela (PT), que o acompanhou na cerimônia.


Comitês na região norte
O  candidato ao governo Luiz Pitiman (PSDB) inaugurou, ontem, dois comitês de campanha: um em Planaltina e outro em Sobradinho. O tucano garantiu à população da região que, se eleito, vai investir na região norte,’ considerada por ele abandonada pelo governo.
“Esse é um ponto de partida. Os comitês servem de base para ouvir o povo e montar com ele um plano de governo trabalhando juntos”, declarou Pitiman durante a cerimônia de inauguração do comitê  campanha do ex-deputado Raimundo Ribeiro (PSDB).


Reivindicações
Os moradores de Planaltina reivindicaram soluções para problemas com a segurança pública, a precariedade do transporte e a falta de emprego na região, o que, segundo a população, os obriga a procurar trabalho em outras regiões.
Em Sobradinho, Pitiman prometeu regularizar as áreas ainda na ilegalidade.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



Comentários

Gil

Alguém vai ter que assumir o Buriti, que venha o Arruda, Rollemberg, Pitiman...mas de jeito nenhum a reeleição do Agnelo, chega de petralhas, de incompetência, péssima administração e tudo que não presta desse partido corrupto.
3 Gostei2 Não gostei
j.diass

Eu juro pela minha vida que quero distância destes bando de safados! Candidatos e políticos corruptos principalmente do PT que abandonaram o povo, professores, médicos e servidores públicos em geral e agora tem a cara de pau de aparecerem com esses sorrisinhos sínicos parecendo raposas e lobos na pele de carneiro.
6 Gostei2 Não gostei

Nenhum comentário: