sexta-feira, 28 de março de 2014

Congestionamento chegou a 5 km por volta das 7h20, segundo o DER.


  28/03/2014 07h35

Caminhoneiros fecham DF-150 em ato contra restrição de tráfego na Epia



Trânsito de veículos pesados na Epia Norte está proibido entre 16h e 20h.

Do G1 DF

Carro faz manobra irregular no gramado às margens da DF-150, durante protesto de caminhoneiros (Foto: Reprodução/TV Globo)Carro faz manobra irregular no gramado às margens da DF-150, durante protesto de caminhoneiros 
 
Caminhoneiros fecharam a DF-150, na altura do Balão do Colorado, na manhã desta sexta-feira (28), em protesto contra a restrição ao tráfego de veículos pesados na Epia Norte, no horário de pico. 

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por volta das 7h20 o congestionamento no sentido Plano Piloto chegava a 5 km.

O órgão informou que pelo menos 30 motoristas participam do ato. Um desvio foi feito por agentes de trânsito no acesso à BR-020, mas os caminhoneiros bloquearam a também a via.

Devido ao protesto, diversos motoristas de carros de passeio faziam retorno pelo gramado às margens da rodovia. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal acompanham a manifestação.

Os caminhoneiros querem a liberação do tráfego para veículos pesados no período de 16h às 20h. A medida foi tomada pelo DER no intuito de diminuir os riscos de acidente, agravado a inversão de tráfego em uma das faixas da subida do Colorado, segundo o órgão.

Nenhum comentário: