sexta-feira, 28 de março de 2014

‘Bolsonaro Zuero’, ‘Dilma Bolada’ (…) fazem sucesso e promovem candidatos

Propaganda esperta 
 
 
Pseudônimos oficiais ajudam políticos a burlar lei do TSE 
 

Publicado: 28 de março de 2014
bolsonaro zueira
Deputado Jair Bolsonaro defende sua página cômica no Face

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) também passou a apoiar, nesta sexta-feira (28), sua página cômica no Facebook: Bolsonaro Zuero 3.0. Segundo o próprio parlamentar, trata-de de uma página que “fala de política de uma maneira bem humorada”. “É uma oportunidade para dar boas risadas!”, afirmou. O “Bolsonaro Zuero” já tem mais de 50 mil curtidas na rede social e acompanha a mesma linha da já famosa Dilma Bolada, que faz referência à presidenta Dilma Rousseff, e ao Aécio Boladasso (SIC), que foi acabou sendo retirado do ar.

Os pseudônimos oficiais na grande rede acabam servindo de ponte para burlar as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tratam de campanha antecipada.

Ainda em março, o Diário do Poder questionou o tribunal sobre esse tipo de propaganda, a exemplo da Dilma Bolada. Segundo o TSE, mesmo enaltecendo ações da presidenta Dilma Rousseff, a página não configura propaganda antecipada porque não reúne as pessoas que querem Dilma concorrendo a presidente do Brasil em 2014. Além disso, o tribunal informou que só analisará o assunto mais a fundo quando for provocado.

Nenhum comentário: