sexta-feira, 28 de março de 2014

Mãe de aluna dá dois tiros em porta de escola de Taguatinga, no DF


28/03/2014 12h51 -


Sem guarda de filha, ela foi impedida pela escola de retirar aluna de 12 anos.


Um dos tiros atingiu área perto de sala de aula; ninguém se feriu.

Do G1 DF
 
6 comentários
 
A mãe de uma aluna de 12 anos de uma escola na QNJ 52, em Taguatinga, no Distrito Federal, deu dois tiros para o alto em frente ao centro de ensino, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo a direção do colégio, a mulher efetuou os disparos depois de ser impedida de levar a garota. Ninguém se feriu.

Os tiros foram disparados do lado de fora da escola. Uma das balas atingiu uma estrutura metálica próxima a uma sala de aula. Cerca de 700 alunos de 1º ao 9º anos estudam no centro de ensino.

A diretora do colégio, Bernadete Andrioli, disse que conhecia a mulher e que ela nunca havia causado transtornos na unidade. “Ela chegou agitada, nervosa, dizendo que queria retirar a criança por um problema familiar. Nós não deixamos por causa desse problema.”

A autora dos disparos perdeu a guarda da menina na Justiça. O pai é um policial militar, que foi à escola imediatamente após o caso, segundo a diretora. Depois de atirar, a mulher entrou no carro e foi embora.

Segundo a polícia, a própria filha pediu ao porteiro da escola para que não deixasse que a mãe a levasse. A mulher chegou a apontar a arma na direção do funcionário e fez ameaças, disse a corporação.


A mãe ainda tentou colocar a menina no carro, mas a garota conseguiu fugir para dentro do colégio. Até as 13h20, a mulher ainda não havia sido localizada.

Apesar do susto, as aulas vão acontecer normalmente durante a tarde. “Está tudo sob controle. A ocorrência foi do lado de fora da escola. Por isso, as aulas vão acontecer normalmente.”

As testemunhas foram para a 17ª DP para registrar a ocorrência e passar informações para a polícia.

Nenhum comentário: