28/03/2014 19h33
Luzinalva disse que também pede dinheiro com os filhos.
Crianças devem ser encaminhadas para um abrigo.
Mulher disse que sua situação a obrigava a pedir esmola
Luzinalva Rodrigues de Lima, de 50 anos, será levada à delegacia para que um Boletim de Ocorrência seja registrado e as cinco crianças, sendo quatro meninas de 3, 7, 10 e 12 anos, e um menino de 14 anos, devem ser encaminhadas para um abrigo.
“Eu também peço com eles. Não é porque eu quero botar eles para pedir não. É a minha situação que obriga. Não tem pai, só tem eu”, justificou Luzinalva. Ela ainda disse que só os mais velhos pediam dinheiro nas ruas. A mulher está grávida e tem dois filhos presos.
A família morava em um barraco montado em um terreno baldio no Centro da cidade, segundo a conselheira. Luzinete ainda explicou que ela recebia auxílio-aluguel, mas que foi expulsa do imóvel onde morava.
“O fato é que os meninos estão fora da escola. Ela induz as crianças a pedirem esmola e elas não podem ficar nessa situação de vulnerabilidade”, afirmou a conselheira. O caso será encaminhado ao Ministério Público e ela pode perder a guarda dos filhos.
A equipe do Conselho Tutelar foi buscar Luzinalva acompanhada da polícia. A conselheira Luzinete explicou que já havia recebido várias denúncias sobre a ação da mulher, mas que ela sempre fugia quando via o carro do Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário