Após acusar candidato da oposição de ser viciado em cocaína, o perfil comandado por Jeferson Monteiro ameaça divulgar supostos vídeos embaraçosos que estariam em seu poder
Um dos assuntos que se destacaram na
tarde desta segunda-feira nas redes sociais envolveu uma discussão entre
o perfil fake Dilma Bolada e um perfil que responde pelo trabalho de
Aécio Neves no Twitter. Tudo começou quando a usuária Camila –que se
descreve entre outras coisas como “petista” e “governista” – provocou os
candidatos de oposição acusando-os de usar “bots” para divulgação de
conteúdo:
Os responsáveis pelo perfil
oposicionista tentaram explicar que se tratavam de trabalhos distintos,
um com viés político e outro com intenções humorísticas:
Entretanto, o autor do perfil governista
achou por bem citar indiretamente as palestras que vem ministrando à
militância governista em eventos como o realizado em 18 de abril passado:
Mas, quando a “Dilma Bolada” foi
convidada a debater alguns assuntos em recente destaque no
noticiário – como a CPI da Petrobras, a inflação ou o aumento das
tarifas energéticas –, Jeferson Monteiro, o autor do perfil fake, deixou
todo o seu suposto profissionalismo de lado, ignorou qualquer assunto
proposto e buscou se esconder atrás de boatos espalhados pelos
governistas sobre o candidato da oposição:
Foi a primeira vez que o jovem
publicitário fez menção direta ao boato. Até então, o assunto vinha à
tona sempre em forma de trocadilho com os termos “pó”, “cheirar” e
“viciado”:
Ou seja: Jeferson Monteiro sugere aos
opositores “desmistificar” boatos que ele mesmo espalha pela web por
intermédio de um perfil fake. E ainda aproveitou a ocasião para ameaçar
divulgar supostos vídeos que teria em seu poder e que, ao que tudo
indica, não prometem enriquecer o debate.
Proximidade real com o PT
A militância governista vem tentando
defender que os exageros da “Dilma Bolada” são apenas frutos de um
perfil independente em ação na web. Não é o que dá a entender o último
ano de notícias a respeito do trabalho de Jeferson Monteiro. Além da
participação em evento oficial do PT, cujo o mote era treinar a mesma
militância a “não deixar ataque ao governo sem defesa“, fez muito barulho a ação de marketing da qual a própria presidente do Brasil participou ao lado do twitteiro ainda em 2013.
Jeferson Monteiro vem se apresentando
como a ferramenta ideal para um marketing sujo que sempre surge na hora
do desespero. O mesmo marketing que busca deixar nas mãos dos candidatos
apenas as notícias positivas, terceirizando os ataques por intermédio
de personalidades supostamente independentes, mas que no fundo não
passam de aliados.
Cada dia mais diminui a quantidade de
pessoas que acreditam na independência do humorista em questão. Se
atitudes desesperadas como essa já pipocam agora a 5 meses da votação,
pode ser um sinal de que o governo já deixou de acreditar no próprio
legado como meio para a reeleição. Era de se esperar que, com o tempo, a
militância treinada para não deixar ataque “sem defesa” passasse também
a atacar. Pelo que indica o tweet da “petista” e “governista” Camila,
esse tempo já chegou.
ATUALIZAÇÃO
O senador Aécio Neves já se pronunciou sobre o caso, refutando a baixaria online, ignorando Dilma Bolada e desautorizando perfil @aeciodigital.
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