Moradores queimavam madeirite em protesto por volta das 7h30.
Terreno fica no Jardim São Luís. Duas ruas foram interditadas.
Pela manhã desta quinta-feira (29), duas vias foram interditadas, complicando o trânsito na região. Alguns moradores do terreno colocaram fogo em madeiras e afirmam que não têm para onde ir.
O terreno pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e fica próximo ao Cemitério São Luís. A reintegração de posse é na Rua Nova do Tuparoquera com a Rua Luis Antônio Verney, ambas interditadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Segundo o major Maurício, responsável pela operação, a reintegração começou às 5h e não havia sido registrada nenhuma ocorrência até as 7h30. Vários barracos já foram destruídos.
A área tem aproximadamente 300 barracos, com cerca de 1.200 pessoas no local. Uma reunião foi realizada no dia 16 de maio, onde estiveram presentes os moradores e seus advogados, representantes da CDHU e da PM.
Na última segunda-feira (26), outra reunião foi feita. Foram impressos dois mil panfletos sobre a reintegração e distribuídos no assentamento. Os moradores que participaram desta última reunião se comprometeram a avisar os demais sobre a ordem judicial, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário