quinta-feira, 29 de maio de 2014

PM e sem-teto entram em confronto durante reintegração de posse em SP




Do UOL, em São Paulo 

 



  • Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo
    Ocupantes de terreno na zona sul da capital colocaram fogo em madeiras para tentar evitar que reintegração de posse seja cumprida pela Polícia Militar Ocupantes de terreno na zona sul da capital colocaram fogo em madeiras para tentar evitar que reintegração de posse seja cumprida pela Polícia Militar
 

Policiais militares e sem-teto entraram em confronto na manhã desta quinta-feira (29) durante reintegração de posse de terreno no Jardim São Luís, na zona sul da capital paulista. A informação é da rádio CBN.

Ocupantes da área atearam fogo em pedaços de madeira para tentar evitar que a reintegração seja cumprida. Policiais usaram bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar os sem-teto. Segundo a rádio, uma criança com asma passou mal por causa do gás e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Os PMs estão na rua Nova do Tuparoquera desde as 6h para retirar cerca de 1.200 pessoas que ocupam o terreno que pertence ao CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Parte dos barracos foi destruída.

De acordo com a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público em São Paulo, oito linhas de ônibus, que passam pelas ruas Nova do Tuparoquera e Luis Antônio Verney foram desviadas por conta da ação. Há trânsito na região. 

As ruas, em torno da área ocupada, foram interditadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O bloqueio ocorre na rua José Barros Magaldi, próximo às ruas Guilherme Valente e José Souza Aranha. (Com Agência Brasil e "Folha de S.Paulo").Paulo")

Notícias relacionadas

Nenhum comentário: