Do UOL, em São Paulo
- Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão ConteúdoOcupantes de terreno na zona sul da capital colocaram fogo em madeiras para tentar evitar que reintegração de posse seja cumprida pela Polícia Militar
Policiais militares e sem-teto entraram em confronto na manhã desta quinta-feira (29) durante reintegração de posse de terreno no Jardim São Luís, na zona sul da capital paulista. A informação é da rádio CBN.
Ocupantes da área atearam fogo em pedaços de madeira para tentar evitar que a reintegração seja cumprida. Policiais usaram bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar os sem-teto. Segundo a rádio, uma criança com asma passou mal por causa do gás e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os PMs estão na rua Nova do Tuparoquera desde as 6h para retirar cerca de 1.200 pessoas que ocupam o terreno que pertence ao CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Parte dos barracos foi destruída.
De acordo com a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público em São Paulo, oito linhas de ônibus, que passam pelas ruas Nova do Tuparoquera e Luis Antônio Verney foram desviadas por conta da ação. Há trânsito na região.
As ruas, em torno da área ocupada, foram interditadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O bloqueio ocorre na rua José Barros Magaldi, próximo às ruas Guilherme Valente e José Souza Aranha. (Com Agência Brasil e "Folha de S.Paulo").Paulo")
Nenhum comentário:
Postar um comentário