quinta-feira, 29 de maio de 2014

Seminário em Campo Grande vai discutir o ICMS Ecológico






ICMS Ecológico é um dos critério de rateio do ICMS do estado.
Evento será promovido na próxima terça-feira (3).



Do Agrodebate



Pantanal em Miranda, MS (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS) 

Municípios com unidades de conservação receberão o ICMS Ecológico em Mato Grosso do Sul

Seminário que será promovido na próxima terça-feira (3), na Câmara Municipal de Campo Grande, com gestores públicos municipais vai discutir o ICMS Ecológico em Mato Grosso do Sul. O evento vai reunir vereadores, prefeitos e secretários municipais com palestra do especialista Flávio Ojidos.

Ojidos é consultor ambiental, advogado especialista em direito ambiental constitucional, idealizador do Banco de Áreas Verdes, conselheiro consultivo do Instituto eco Solidário e consultor jurídico do site ICMS Ecológico, da organização não governamental The Nature Conservancy (TNC).

O evento é promovido pela Escola do Legislativo da Câmara e pela Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas.

Segundo a frente, o ICMS Ecológico é um dos é um dos critérios de rateio do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre os municípios. Estipula um percentual de 5% do imposto para ser dividido entre as cidades que tenham parte de seu território integrando terras indígenas homologadas, unidades de conservação devidamente inscritas no cadastro estadual e que possuam plano de gestão, sistema de coletiva seletiva e de disposição final de resíduos sólidos.

Conforme a frente, durante o seminário os gestores municipais receberão informações de como trabalhar em seus municípios para receber cotas do ICMS Ecológico.

Nenhum comentário: