sexta-feira, 20 de junho de 2014

Aliança do PSDB com PSB em SP não afetará Aécio, diz auxiliar de Alckmin



A aliança confirmada nesta sexta-feira (20) entre PSB e PSDB em São Paulo fez com que auxiliares do governador Geraldo Alckmin (PSDB) declarassem que a união no Estado não prejudicará a campanha do presidenciável tucano, Aécio Neves. 


"O governador Geraldo Alckmin vai fazer campanha com Aécio Neves, o candidato de seu partido", afirmou o chefe da Casa Civil do Bandeirantes, Edson Aparecido. 


A fala ocorreu logo após o presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, desconversar sobre o possível enfraquecimento do palanque de Aécio, já que o PSB tem Eduardo Campos como pré-candidato ao Planalto. 

Alckmin não compareceu pessoalmente ao evento mas enviou quatro dos seus principais interlocutores e uma carta na qual confirmou a entrega da vaga de vice em sua chapa ao PSB. 




Pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, faz passagem relâmpago pela convenção do partido em SP
Eduardo Campos faz passagem relâmpago pela convenção do PSB em SP


No texto, o tucano cortejou a ex-senadora Marina Silva, vice de Campos, e a deputada Luiza Erundina. Ambas reprovam a aliança e comandam um movimento de resistência à adesão aos tucanos em diversos Estados. 


Cotado para ser o vice de Alckmin, o deputado Márcio França, afirmou que o nome do PSB para estar ao lado do governador só será definido na próxima semana. 


Com o partido na vice, o PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab, que negociava o posto, agora recebe oferta para compor com os tucanos no Senado. A vaga teria que ser negociada, no entanto, por Kassab e seu padrinho político, o ex-governador José Serra (PSDB), que estuda disputar o cargo. 




Nenhum comentário: