sexta-feira, 20 de junho de 2014

COPA EM BRASÍLIA Apoio em massa de torcida surpreende jogadores da Colômbia



"Se sentir em casa estando fora de seu país não é algo comum", disse o meio-campista Carlos Sanchez



19/06/2014 20:03 




Carlos Silva/CB/D.A Press


Brasília (DF) - Os 68.748 torcedores que lotaram o Estádio Nacional Mané Garrincha, em sua imensa maioria para vibrar a favor da Colômbia na partida desta quinta-feira (19/06) contra a Costa do Marfim, emocionaram os integrantes da equipe sul-americana. Do Hino Nacional até o apito do juiz, o grito e a energia que vieram das arquibancadas contagiaram os jogadores, que responderam dentro de campo com uma bela partida e o principal: a vitória.

"É algo realmente surpreendente e que nos comove bastante. Pelo fato de nosso país estar tão perto do Brasil há um grande número de torcedores que estão nos acompanhando neste Mundial e o mínimo que podemos fazer é nos esforçarmos ao máximo dentro das quatro linhas. 



Acredito que se a Copa do Mundo fosse na Europa, ter esse tipo de apoio seria mais difícil", disse o meia Alexander Mejia, que começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo e ajudou a consolidar a vitória sul-americana por 2 x 1 sobre os marfinenses. 


"Esperamos contar com tanto alento nas próximas partidas", disse. Informado sobre a quebra do recorde de público alcançado nesta quinta-feira, o atleta se mostrou surpreso. "Sério?! Olha só! Agora temos que nos entregar ainda mais para poder orgulhar todas essas pessoas, além, é claro, dos milhões de colombianos que torcem por nós em nosso país", prometeu.


Torcedores cantam Hino Nacional da Colômbia


 


O meio-campista Carlos Sanchez, mais conhecido como La Roca (a rocha, em português) se desmanchou em elogios para os fãs da Colômbia. "Se sentir em casa estando fora do seu país não é algo comum. Desde as eliminatórias nossa equipe vem crescendo de rendimento e o apoio tem sido incondicional fora do campo", contou.

Estima-se que pelo menos 40 mil colombianos invadiram o Brasil para seguir e apoiar a seleção. Mesmo sem Falcão Garcia, a principal estrela do time cortado devido a uma grave lesão, o treinador José Pekerman acredita que os torcedores têm motivos para se empolgar. "O time vem se apresentando muito bem e hoje fizemos uma grande partida", opinou. 


No entanto, o experiente comandante prega a filosofia dos pés-no-chão. "Temos que dar um passo de cada vez. Não podemos deixar nos contagiar e perder o foco. Mas é claro que queremos passar uma boa imagem da Colômbia para nossos torcedores, respondendo as pessoas que acreditam nessa equipe", pontuou ao fim da partida.

Nenhum comentário: