sexta-feira, 20 de junho de 2014

Estádios curam. Serão mesmo melhores que hospitais?


Estádios curam. Serão mesmo melhores que hospitais?
 


Ingressos para os jogos da COPA são coisa rara nessa época, mas ainda é possível encontrar alguns a venda, inclusive a preços menos caros, principalmente para deficientes físicos. Diante de algumas cenas de comemoração nas seções dos estádios destinadas a cadeirantes e deficientes, algumas pessoas ficaram intrigadas com a possibilidade de fraude nessa questão. Para eles pessoas teriam dito que são cadeirantes apenas para entrar nos estádios usando ingressos adquiridos por menor preço. Algumas fotografias foram postadas nas redes sociais e a polícia já está investigando.

As piadas na internet, como não poderia deixar de ser, abundam. Uma delas diz: “Ronaldo estava certo, um estádio cura mais que vários hospitais”.

Piadas e investigação à parte, todos sabem que ter mobilidade reduzida, precisar de muletas ou de uma cadeira de rodas, não significa exactamente que a pessoa não possa ficar de pé para comemorar um gol, fato que gerou a desconfiança principal. 

Pode até ser que algumas dessas pessoas estejam mentindo, mas preferimos, até que se prove o contrário, acreditar na honestidade. A corrupção corre tão solta nos altos escalões da política brasileira que a sociedade acaba por viver em estado constante de desconfiança. Esquecemos frequentemente até do princípio da presunção de inocência.

Nenhum comentário: