sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lula: Remédio contra inflação tem que ser tomado já





Ex-presidente comparou problema a febre durante evento em Porto Alegre.


 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que inflação deve ser combatida com urgência -
 
O ex-presidente Lula reconheceu nesta quinta-feira em Porto Alegre que a inflação já é um problema e que precisa ser controlada imediatamente antes “de chegar aos 40 graus”. Em palestra para uma plateia de empresários e dirigentes do PT durante evento de comemoração dos 10 anos da revista Voto, Lula disse que o Brasil não tem “direito de ficar brincando de retroceder” – em alusão às críticas da oposição sobre a situação econômica do país...
 
— Durante 11 anos este país está dando aumento real aos salários e durante 11 anos o salário mínimo tem aumentado, enquanto a inflação está pela primeira vez, há dez anos, dentro da meta. Está um pouquinho alta. É como se a gente não estivesse com 37 graus de febre, estivesse com 38 e precisando tomar remédio já para não deixar chegar a 39, 40 graus. Se não, tem que dar um choque mais pesado, dar um banho gelado. Mas a presidente Dilma tem esse compromisso porque ela sabe que quem perde com a inflação é quem recebe salário — disse.
 
Em outro trecho de uma palestra que teve mais de uma hora e meia de duração, Lula disse que o país continuou gerando empregos mesmo em plena crise econômica global, chegando a criar 10 milhões de vagas formais entre 2008 e 2013.
 
— E mantendo a inflação controlada. Também não estou gostando a inflação a 6% não, eu quero ela a 4%, de preferência a 3,5%. Nós precisamos brigar por isso. Mas não é só uma briga da Dilma, é uma briga nossa também. Cada vez que a gente abrir a boca tem que falar da inflação, criticando aqueles que querem ganhar no curto prazo o que deveriam ganhar no médio e no longo — afirmou.



Fonte: FLÁVIO ILHA - jornal O Globo / blog do NOBLAT - 06/06/2014 - - 08:30:15


Nenhum comentário: