sexta-feira, 6 de junho de 2014

Racha no PSB Marina pressiona por candidatura própria em Minas Gerais


Ex-senadora quer candidatura própria do PSB ao Governo de Minas Gerais
Publicado: 6 de junho de 2014 às 11:17

Apolo Heringer é o favorito de Marina para disputar o governo de Minas pelo PSB (Foto: DIvulgação)
Apolo Heringer é o favorito de Marina para disputar o governo de Minas pelo PSB 

A pré-candidata a vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB), Marina Silva, chega nesta segunda-feira (9) em Belo Horizonte para pressionar o partido a lançar Apolo Heringer (PSB) como candidato ao governo de Minas Gerais. 


No partido está uma briga de foice para decidir o ruma dos pessebistas no Estado. Parte da legenda defende apoiar o tucano Pimenta da Veiga, o presidente do PSB mineiro, deputado Júlio Delgado, também está de olho na vaga.

Nos bastidores, corre a conversa de que Campos e Aécio Neves (PSDB) teria um acordo de não agressão no reduto eleitoral do adversário, sendo assim, PSDB não teria candidato ao governo de Pernambuco e o PSB não lançaria candidato ao governo mineiro. O suposto acordo foi desmentido por Campos há cerca de um mês durante visita a Contagem.

Marina Silva defende que o PSB lance candidatos próprios no maior número possível de estados e chegou a enviar uma carta ao vice-presidente do partido, Mario Assad, apoiando Heringer, “por se tratar de personalidade política que goza do respeito da sociedade mineira e cuja candidatura teria potencial de atender aos anseios de mudança do eleitor do Estado”, diz trecho do documento.

Nenhum comentário: