sexta-feira, 6 de junho de 2014

STF vê ligação de ex-secretários com cartel de trens

247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello pediu o "aprofundamento das investigações" sobre o envolvimento dos deputados José Aníbal (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM) no caso do cartel de trens em São Paulo. 


Marco Aurélio cita depoimento de um ex-diretor da Siemens que, segundo ele, aponta "indícios do envolvimento" dos ex-secretários do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no processo.


O ministro determinou que constem do processo "apenas aqueles que têm a prerrogativa de serem julgados pelo Supremo, vale dizer, os deputados federais José Aníbal Peres de Pontes e Rodrigo Garcia". E excluiu da investigação o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Arnaldo Jardim (PPS) por entender que não há indícios suficientes contra eles.


"Vê-se que, nas declarações, há indícios do envolvimento dos requerentes Rodrigo Garcia e José Aníbal. É cedo, muito cedo, para chegar-se a conclusão a respeito da participação, ou não, dos citados parlamentares. Por ora, é suficiente ao aprofundamento das investigações o que declarado pelo colaborador 'x", diz a decisão, em referência a Everton Rheinheimer, principal delator do esquema.

Nenhum comentário: