sexta-feira, 6 de junho de 2014

PARALISAÇÃO Em greve, servidores da Caesb discutem com policiais




Funcionários da greve tentaram impedir os trabalhadores que não aderiram a paralisação de entrar no prédio da empresa
 
06/06/2014 15h02
 
A greve dos operários da Caesb, que teve início no dia 19 de maio, pede o reajuste salarial de 18%. Na manhã desta sexta-feira (6), funcionários em greve tentaram impedir os servidores que não aderiram a paralisação de entrar no prédio da empresa. 

A Polícia Militar teve uma discussão com alguns operários que dificultavam a entrada de outros trabalhadores. Os policiais informaram que iriam prender aqueles que continuassem bloqueando a entrada. Sem sucesso, o PM jogou spray de pimenta nos reivindicantes depois de alertá-los da ação.

A Caesb informou que já forneceu reajuste de 6% mas não teve sucesso nas negociações.

“Em função da radicalização do movimento grevista, principalmente no dia de hoje (5), ocorreram ações irresponsáveis em diversas áreas essenciais da companhia. Foram desligados os sistemas de bombeamento de água das elevatórias do Descoberto, do Torto/Santa Maria e do Pipiripau, com a retirada dos operadores dessas áreas e também das estações de tratamento de Água do Descoberto, Brasília e do Pipiripau. 

Além disso, os sindicalistas invadiram o Centro Operacional de Água e Esgoto [Cecop] determinando a saída de todos os empregados”, afirmou a empresa por nota.


Da Redação do Alô

Um comentário:

Araújo disse...

É MENTIRA DIZER QUE OS FUNCIONÁRIOS FORAM IMPEDIDOS DE ENTRAR, O QUE EXISTE É UMA CONVERSA DE CONVENCIMENTO PARA ADESÃO À GREVE, ATITUDE TOTALMENTE LEGAL. É PRECISO OUVIR OS DOIS LADOS ANTES DE DIVULGAR UMA INFORMAÇÃO!