R$ 3.688.920
Empresa terá que pagar mais três milhões por reclamações
O Procon-DF notificou nesta quarta-feira (25) a empresa de telefonia
TIM, que terá de pagar multas aplicadas em processo administrativo. “É
inadmissível que as empresas de telefonia continuem cometendo abusos
contra o consumidor. O Procon-DF vai continuar notificando essas
empresas até que elas cumpram a lei”, afirmou o diretor do Procon-DF,
Wagner Santos.
A multa foi de R$ 3.688.920 e é decorrente de reclamações registradas registradas na autarquia. Entre as principais queixas estão a negativa de fornecer direito básico à informação, recusar a substituição de produto com vício, falhar na prestação de serviço, descumprir ofertas, negar restituição em dobro de valor cobrado indevidamente, não excluir o nome do consumidor do cadastro de inadimplentes e fazer cobranças indevidas
A empresa de telefonia TIM terá o prazo de 30 dias, contados do recebimento da notificação, para efetuar o pagamento da multa. Caso não efetuem o pagamento, a empresa terá o seu nome inscrito na Dívida Ativa do Distrito Federal. Os valores arrecadados irão para o Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor.
A multa foi de R$ 3.688.920 e é decorrente de reclamações registradas registradas na autarquia. Entre as principais queixas estão a negativa de fornecer direito básico à informação, recusar a substituição de produto com vício, falhar na prestação de serviço, descumprir ofertas, negar restituição em dobro de valor cobrado indevidamente, não excluir o nome do consumidor do cadastro de inadimplentes e fazer cobranças indevidas
A empresa de telefonia TIM terá o prazo de 30 dias, contados do recebimento da notificação, para efetuar o pagamento da multa. Caso não efetuem o pagamento, a empresa terá o seu nome inscrito na Dívida Ativa do Distrito Federal. Os valores arrecadados irão para o Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor.
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