segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ministra Rosa Weber quer informações sobre a CPI da Petrobras

Enviado pelo STF
Senado recebe pedido de informações sobre CPI da Petrobras

sen renan calheiros 06
Renan Calheiros tem 48 horas para responder ao Supremo

Chegou ao Senado o despacho da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) informações sobre os dois mandados de segurança, pedidos por governo e oposição, que tentam estabelecer limites para as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destina a investigar os escândalos da Petrobras.

Renan tem 48 horas para responder ao STF, o prazo é contado a partir do primeiro dia útil após o Senado ser oficialmente comunicado pelo Supremo. O secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello, afirmou que o pedido já foi encaminhado à Advocacia-Geral do Senado.

A decisão do Supremo deve definir o entendimento de “fato determinado”, requisito para a criação de CPIs, segundo artigo 58, § 3º da Constituição Federal.  

A expectativa agora é se o Plenário do Senado vai deliberar sobre a posição da Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (15), conforme foi acertado na semana passada, ou se continuará aguardando a posição do Supremo.

Nenhum comentário: