segunda-feira, 14 de abril de 2014

Escândalo! Denúncia! Pesquisa do Ibope fraudulenta!É caso de anulação imediata do levantamento. Além da flagrante manipulação, também existe a má fé.



segunda-feira, 14 de abril de 2014



O Ibope está em campo com uma pesquisa para medir o interesse do eleitor e as intenções de voto nas eleições presidenciais de 2014. O Ibope, na pergunta 9, conforme print acima, manipula os resultados, pois coloca Dilma Rousseff automaticamente no segundo turno. 


Clique aqui para ver o questionário. Inexiste qualquer alternativa de segundo turno sem que o nome de Dilma esteja presente. Não há a alternativa Aécio Neves e Eduardo Campos. Ou Aécio Neves e Marina Silva. É caso de anulação imediata do levantamento. Além da flagrante manipulação, também existe a má fé.


O Ibope marcou o seu campo para o período entre 10 de abril a 17 de abril. Ou seja: a pesquisa será encerrada justamente no dia em que o programa do PSDB entrará no ar.

Não esquecer que, em novembro passado, o Ibope fechou um contrato com o Governo Federal de R$ 4,6 milhões, para a realização de pesquisas quantitativas. A pesquisa que está na rua é paga pelo próprio Ibope. 

O mesmo Ibope que recebe do Governo Federal para fazer pesquisas idênticas a esta. Olhando a pergunta 9 do questionário, faz todo sentido dizer que, no fundo, quem está pagando este levantamento é a Dilma.


Nenhum comentário: