'Chacrinha, Balotelli, Michael Jackson e Hulk' desfilaram em Copacabana.
Campanha chama atenção para diagnóstico precoce da Hepatite C.
Bonecos gigantes desfilaram na orla de Copacabana
Jogadores de futebol e outras personalidades caracterizados como Bonecos Gigantes de Olinda atraíram a atenção para a importância do diagnóstico precoce da Hepatite C, uma doença silenciosa e que apenas 5% dos contaminados sabem que têm.
A Hepatite C pode ser passada através de transfusão de sangue, compartilhamento de seringas e objetos que entrem em contato direto com o sangue, como os encontrados em manicures e dentistas, por exemplo.
Boneco do Papa Francisco atraiu a atenção de curiosos
Bonecos de 2,25 metros do Pelé, Neymar, Felipão, David Luís, Hulk, Daniel Alves, Maradona, Messi, Cristiano Ronaldo, Michael Jackson, Papa Francisco, Ronaldinho, Ayrton Senna, Cartola, Chacrinha e outros astros desfilaram pela orla.
"Nosso propósito é ajudar, através do futebol, que é a linguagem universal de nossos tempos, a dar a visibilidade que a doença precisa. Pois, apesar de ser tão abrangente e uma calamidade no mundo (500 milhões de pessoas com a Hepatites B e C) ela é silenciosa e silenciada, obscurecida", alerta Humberto Silva, presidente da ABPH e do Fundo Mundial para a Hepatite.
Diversos
ídolos do futebol já faleceram devido à Hepatite C. O caso mais recente
foi o jogador Marinho Chagas, no dia 1º de junho
Nenhum comentário:
Postar um comentário