domingo, 8 de junho de 2014

Paes admite que Baía de Guanabara não estará limpa até as Olimpíadas





Para agência, prefeito do Rio lamenta que despoluição não será legado.


Ele garante, entretanto, que situação não é risco à saúde dos atletas.

Do G1 Rio
 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, admitiu neste sábado (7) que a Baía de Guanabara não estará limpa até as Olimpíadas de 2016. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o prefeito lamentou que este não será um dos legados dos jogos.


Como mostrou a Globonews neste domingo (8), o Brasil tinha se comprometido a reduzir em 80% a despoluição da baía, que será usada em competições de vela nos jogos olímpícos. No mês passado, a agência de notícias já tinha divulgado trechos de uma carta enviada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente ao Ministério dos Esportes admitindo que, na melhor das hipóteses, a despoluição será de 50%.


Paes argumenta, entretanto, que a situação não é um risco à saúde dos atletas. Ele ressaltou que as competições acontecerão numa parte menos poluída da baía. Num evento para audiência estrangeira neste sábado (7), quando questionado se o governo seria moralmente ou legalmente responsável caso atletas ficassem doentes, Paes respondeu: "Claro, eu acho que é nossa responsabilidade", segundo a BBC Brasil.

Nenhum comentário: