Marina considera aliança entre PSB e PSDB um ‘equivoco’.
Para o governo de Minas, ela manifestou seu apoio a Apolo Heringer.
Marina Silva afirmou seu apoio ao ambientalista
Apolo Heringer como pré-candidato ao governo de
Minas.
Apolo Heringer como pré-candidato ao governo de
Minas.
"Caso isso não seja revisto, obviamente que não vamos subir ao palanque, nós da Rede [Sustentabilidade]. Até porque o governador Alckmin apoia seu candidato à Presidência da República, o que é uma pena”, disse.
Nesta sexta-feira (6), em votação unânime, os membros do diretório do PSB em São Paulo aprovaram o indicativo de coligação do partido com o PSDB nas eleições de outubro. O PSDB deverá tentar reeleger Geraldo Alckmin para o cargo de governador. Neste sábado (7), a pré-candidata à vice-presidência se manifestou contra a aliança, em sua página do Facebook, considerando a decisão “um equivoco”.
Os membros do PSB também apoiaram a candidatura do deputado federal Márcio França, presidente estadual do PSB, como vice de Alckmin. De acordo com Marina, a chapa do partido não está compatível com o que foi discutido anteriormente. “Essa compatibilidade foi o compromisso que o senhor Márcio França tinha assumido de que haveria candidatura própria em SP”, afirmou.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (9), em Belo Horizonte, ela afirmou não ser uma militante orgânica do PSB. “Eu estou no exercício de uma filiação democrática temporária, mas sou da Rede Sustentabilidade. Nós manteremos a independência de nossos partidos”, explicou, referindo-se à aliança com Eduardo Campos.
Marina esteve na capital mineira para se reunir com integrantes da Rede Sustentabilidade e participar de palestras em comemoração à Semana do Meio Ambiente.
Durante uma coletiva de imprensa, ela também falou sobre o apoio ao ambientalista Apolo Heringer como pré-candidato ao governo de Minas Gerais. “A Rede Sustentabilidade o indicou como sendo a nossa contribuição para que a gente tenha, de fato, uma base de sustentação para a aliança nacional e um projeto para Minas”, justificou.
De acordo com Marina, o partido pretende realizar uma convenção estadual, no próximo dia 21, para decidir entre Heringer e o deputado federal Júlio Delgado para disputar o governo mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário