quarta-feira, 11 de junho de 2014

Filas e trânsito atrapalham em SP, diz repórter da The Economist





G1-Um jornalista da revista "The Economist" descreveu de forma pessimista suas primeiras impressões do Brasil por causa do trânsito e das filas. No blog “Americas View” (Visão das Américas), hospedado pelo site da revista, o repórter, que se diz correspondente de São Paulo e se identificou com as iniciais J. P., afirmou, em um post publicado nesta terça-feira (10), que começou a ter problemas logo após sair do avião.

Ele citou, como motivos para as dificuldades em sua chegada, a espera de 15 minutos dentro do ônibus que transportava os passageiros até um portão de desembarque, a fila de duas horas e meia para conseguir um táxi no aeroporto e o trânsito acima da média para ir de Guarulhos até São Paulo, provocado pela greve dos metroviários.

“Só cinco dos 35 projetos de mobilidade urbana relacionados à Copa do Mundo prometidos foram completados no país. Informações do aeroporto do Rio de Janeiro, outro que recebe muitos desembarques internacionais, sugerem que a situação lá não é melhor”, reclamou ele.

J.P. afirmou que, no caso das filas para conseguir um táxi no aeroporto, a culpa é do monopólio de uma única cooperativa de táxis, que impede taxistas comuns que vão até o aeroporto de Guarulhos de pegarem nossos passageiros ali. “Eles voltam para a cidade vazios”, diz.
Artigo da 'Economist' sobre o Brasil

Nenhum comentário: