quarta-feira, 11 de junho de 2014

G1 CNN mostra acampamento de sem-teto formado próximo à Arena Corinthians




O site do canal de televisão americano CNN publicou nesta quarta-feira (11) uma reportagem sobre os trabalhadores sem-teto que acamparam próximo à Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, como forma de pressionar o governo para conquistar uma casa própria. O estádio vai receber o jogo de estreia da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12) (leia e assista a reportagem em vídeo, em inglês).

A repórter visitou o local e conversou com os moradores. Uma das entrevistadas é a manicure Jucilene de Oliveira que ajudava a preparar as refeições na cozinha comunitária do acampamento. Ela disse que morava de aluguel na Zona Leste de São Paulo, mas o valor quase dobrou quando o estádio estava sendo construído. “Pagamos R$ 700 no aluguel, então com comida e roupas, era muita coisa”, diz.

Jucilene, o marido e as quatro filhas agora acampam em uma pequena barraca com colchões empilhados, na esperança de persuadir o governo a construir habitação subsidiada nas terras ocupadas.

Não queremos nada de graça, mas precisamos de algo que podemos pagar. Se podemos pagar R$ 700 por mês para alugar, podemos pagar isso em parcelas para uma casa”, afirma.

Cnn

Nenhum comentário: