quarta-feira, 11 de junho de 2014

Site de Caetano Veloso é invadido por hackers que protestam contra Copa





'Fifa, volte para casa!', diz texto assinado por 'Time de Hackers Tunisianos'. 


Mensagem cita 'políticos corruptos' e 'promessas não cumpridas'.

Do G1, em São Paulo
Imagem contra a Copa do Mundo e a Fifa exibida no site de Caetano Veloso nesta quarta-feira (11); mensagem é assinada por grupo que se identificou como 'Time de Hackers da Tunisiano' (Foto: Reprodução/caetanoveloso.com.br)Imagem contra a Copa do Mundo e a Fifa exibida no site de Caetano Veloso nesta quarta-feira (11); mensagem é assinada por grupo que se identificou como 'Time de Hackers da Tunisiano' (Foto: Reprodução/caetanoveloso.com.br)

O site de Caetano Veloso foi invadido nesta quarta-feira (11) por hackers que publicaram uma mensagem contra a Fifa e contra a Copa do Mundo. Quem assina é um grupo identificado como "Time de Hackers Tunisianos", que diz representar "A Voz do Povo Brasileiro".

Um texto postado no perfil do músico no Facebook comenta a ação: "Hoje pela manhã nosso site oficial (http://www.caetanoveloso.com.br/) foi invadido por um coletivo de hackers da Tunísia, substituindo todo o conteúdo por uma mensagem de repúdio à FIFA e a Copa do Mundo".

O protesto tinha uma foto em aparecia uma faixa onde estava escrito, em inglês: "Fifa, volte para casa!". 


Abaixo, se lia: "Dinheiro e corrupção estão arruinando o país, políticos corruptos enganam os trabalhadores, embolsando os lucros e nos tratando como rebanho, e nós estamos cansados de ouvir promessas que eles sabem que nunca serão cumpridas. Fodam-se, Fifa & Copa do Mundo 2014".

A imagem podia ser vista no site até por volta das 14h30 desta quarta. Depois, o site passou a exibir a seguinte mensagem: "Esta página não está disponível".

Nenhum comentário: