quarta-feira, 11 de junho de 2014

Paróquia do DF é assaltada durante a missa em Santa Maria

O boletim de ocorrência foi registrado na 30° Delegacia de Polícia, em São Sebastião


Na última terça-feira, (10), A Paróquia São Francisco de Assis situada em Nova Betânia, no bairro Tororó, (entre são Sebastião e Santa Maria), foi assaltada durante a Missa. O crime ocorreu por volta das 20h15. 

Um homem encapuzado e armado entrou na Igreja e rendeu cerca de 25 fiéis que assistiam a Celebração. O assaltante levou todos os pertences das vítimas como carteiras e celulares.

O Padre Douglas Neris da Costa, que é responsável pela Paróquia, estava celebrando a Missa quando foi surpreendido pelo homem armado que mandou que todos deitassem no chão. Não houve reação dos fiéis que obedeceram e entregaram os pertences.

Algumas testemunham viram que havia mais um homem do lado de fora observando toda a ação. Os dois fugiram a pé. A polícia foi acionada mas só chegou uma hora e meia depois.


“Foi um grande susto. A minha preocupação era coma as senhoras de idade que estavam no banco da frente e não conseguiam deitar e nem tinham pertences. Uma coisa é você estar sozinho outra é ter muitas pessoas juntas porque não se sabe a reação delas em uma  situação como esta”, conta o Padre Douglas.

O boletim de ocorrência foi registrado na 30° Delegacia de Polícia, em São Sebastião.
Assaltos constantes

Não foi a primeira vez que a mesma Paróquia foi assaltada. No dia 25 de maio deste ano, dois homens renderam o Padre Douglas na porta da Paróquia e levaram dele a carteira e o celular. Nesta ocasião o pároco estava sozinho.

A região é atendida por apenas uma viatura da Polícia Florestal e três policiais, que é responsável pelo bairro do Tororó e toda a Nova Betânia. Só no Bairro Tororó são mais de 22 condomínios.

“A minha preocupação agora é que com toda essa falta de segurança os fiéis deixem de participar das Missas. O policiamento infelizmente não consegue atender esta comunidade. É muito complicado “, desabafa o Padre.

O caso está sendo investigado.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: