terça-feira, 24 de junho de 2014

TCU entrega à Justiça Eleitoral lista de responsáveis com contas julgadas irregulares

A lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, de elaboração do TCU, não se confunde com a declaração de inelegibilidade
 

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, entrega, nesta terça-feira (24), lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli. 



Integram a lista mais de 6.500 responsáveis que tiveram as contas reprovadas nos últimos oito anos.


O julgamento das contas pelo TCU como irregulares, exauridas as possibilidades de interposição de recurso, acarreta implicações aos respectivos gestores. Uma delas é a inclusão do seu nome em lista elaborada pelo TCU para subsidiar eventual declaração, pela Justiça Eleitoral, da inelegibilidade desse cidadão.


 A lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, de elaboração do TCU, não se confunde com a declaração de inelegibilidade. O TCU apenas encaminha a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral para que esta, com base em critérios definidos em lei e se entender cabível, declare a inelegibilidade da pessoa. 


Após a entrega, serão disponibilizados todos os dados no site do tribunal, em Lista de Responsáveis com Contas Julgadas Irregulares.



Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: