terça-feira, 24 de junho de 2014

Vitória do Brasil sob Camarões termina em samba na Capital Federal


Em meio aos brasileiros, muitos estrangeiros que também vestiam verde e amarelo não resistiram ao batuque



Agência Brasil

Publicação: 23/06/2014 21:31 Correio Braziliense

Torcedores se empolgam com vitória da Seleção Brasileira sobre os Camarões com o placar em 4 x 1 e faz festa pela classificação do Brasil para as oitavas de final (Valter Campanato/Agência Brasil)
Torcedores se empolgam com vitória da Seleção Brasileira sobre os Camarões com o placar em 4 x 1 e faz festa pela classificação do Brasil para as oitavas de final

Em um dos principais cartões-postais da capital federal - a Torre de TV, a comemoração de torcedores brasileiros terminou em ritmo de samba, com o resultado de 4 a 1 para a seleção do técnico Felipão sobre os camaroneses. Em meio aos brasileiros, muitos estrangeiros que também vestiam verde e amarelo não resistiram ao batuque.

A saída do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garricha, após a partida foi tranquila e muito elogiada pelos torcedores. “Brasília está de parabéns, tudo funcionou muito bem. Desde a entrada ao acesso as cadeiras e compra de bebidas, tudo estava muito bom”, disse o servidor público Eduardo Valença, que é cadeirante.

Edson Farináceo é voluntário dos jogos do Mundial em São Paulo, mas hoje veio a Brasília como torcedor. “Foi uma emoção imensa. A organização estava excelente. Que venha o Chile, vamos ganhar deles de 2 a 0”, aposta.

“Esta é a primeira Copa do Mundo que acompanhamos. Estamos torcendo para os Estados Unidos, claro, mas se não ganharmos certamente vamos torcer pelo Brasil. Estamos maravilhados com tudo isso aqui, hoje foi uma experiência incrível”, disseram à Agência Brasil torcedores norte-americanos vestidos com a camisa da seleção brasileira.

Segundo balanço divulgado às 20h50 pela Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) não houve outras de destaque, com exceção da prisão de 11 cambistas (dois holandeses, um polonês, um inglês e sete brasileiros – sendo seis de São Paulo e um do Distrito Federal) com cerca de 350 ingressos verdadeiros e 50 falsos, nas imediações do Estádio.

Para garantir a tranquilidade no jogo Brasil e Camarões, foi mobilizado um efetivo de 3.488 policiais militares, civis, federais, bombeiros, auditores de trânsito, seguranças particulares e equipes da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no interior e nos arredores do Mané Garrincha. Na segurança da Fifa Fan Fest estão mais 1.404 profissionais.

No início da tarde, por volta de 15h, um grupo de 60 pessoas fez uma manifestação pacífica nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, mas se dispersou em menos de uma hora.

Nenhum comentário: