terça-feira, 24 de junho de 2014

Deslizamento de terra atinge mais quatro casas em Natal

Quatro casas desabaram na madrugada de hoje (23) após mais um deslizamento de terra no bairro Mãe Luíza, em Natal, segundo informações da Defesa Civil. Desde o dia 13 deste mês, a capital do Rio Grande do Norte sofre com os prejuízos causados pela chuva. A Defesa Civil está construindo barreiras para conter a água nos locais em que ainda existe risco de deslizamento. 



Por causa dos estragos, a prefeitura decretou estado de calamidade pública na última segunda-feira (16). Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira, 100 casas foram atingidas desde o início dos temporais. Algumas famílias foram para a casa de parentes e outras estão abrigadas em escolas públicas. 


Na sexta-feira (20), o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou Natal para conferir prejuízos causados pelas chuvas. Segundo o ministro, o governo federal vai ajudar na assistência aos desabrigados e na reconstrução das áreas destruídas. O trabalho vai começar com o envio de geólogos do Serviço Geológico do Brasil para analisar o solo da região, e de soldados do Exército para recuperar as ruas que foram danificadas.


Fonte: Agência Brasil Jornal de Brasilia

Nenhum comentário: