quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Brasil do PT:Falta de tratamento faz aguas do Tietê parecerem piche!


27/11/2014 09h46 - Atualizado em 27/11/2014 09h57

Águas do rio Tietê ficam pretas em Salto. 'Parece piche', diz internauta

Registro foi feito por moradores da cidade na manhã desta quinta-feira (27).
Cor é resultado da falta de tratamento de esgoto, explica a Cetesb.


Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Internautas enviaram fotos e vídeos à redação do G1 que mostram uma "água preta" no trecho do rio Tietê, em Salto (SP). O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (27) por moradores da cidade que passaram pelo local e se assustaram com a cor da água.


Segundo a internauta Rafaela Paes, que trabalha em uma agência de turismo em frente ao rio, o susto foi grande quando se deparou com a cor do rio. "A água estava parecendo piche, asfalto derretido. Muito feia a situação", conta.


De acordo com o secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Salto, João Conti Neto, a cor escura é um fenômeno natural, que com a intensidade da chuva que atingiu a região nos últimos dias remexeu a sujeira que estava no fundo do rio e a fez subir.



O técnico ambiental da Cetesb Itu, responsável por Salto, Thiago Righi, explica que a mancha negra é um problema crônico. "Isso é resultado da falta de tratamento de esgoto na região metropolitana de São Paulo. Com a chuva isso fica em evidência". Uma equipe da Cetesb foi encaminhada até o local.
Internauta registra "água preta" no trecho do rio Tietê em Salto (Foto: Helena Lucila/Tem Você)Internauta registra "água preta" no trecho do rio Tietê em Salto 
Rio Tietê em outro dia com a água limpa (Foto: Rafaela Paes/ Arquivo Pessoal) 
Rio Tietê em outro dia com a água limpa


 

Nenhum comentário: