quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Distritais se movimentam para reviver projetos que lhes dão superpoderes

Deputados usam como medida de pressão a participação deles na aprovação do Fundo Especial da Dívida Ativa (Fedat)



  27/11/2014 13:41

Grupo se movimenta nos bastidores para reviver os dois projetos (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Grupo se movimenta nos bastidores para reviver os dois projetos


Mal a presidência da Câmara Legislativa anunciou o engavetamento de duas propostas polêmicas, criadas para tentar inviabilizar a abertura de processos de cassação de parlamentares, e um grupo de distritais se movimenta nos bastidores para tentar ressuscitá-la.



Os defensores dessa retomada, aliás, estariam condicionando a participação deles na aprovação do Fundo Especial da Dívida Ativa (Fedat), matéria de interesse do Executivo que tramita na Casa, desde que os dois textos sejam desengavetados.

 
Dessa forma, o grupo pretende recolocar as ideias em pauta ou alterá-las. Pode ser até que projetos semelhantes sejam apresentados. A urgência na apreciação está baseada na tese de que, numa nova composição, não se sabe se a maioria dos parlamentares da próxima legislatura assumiria algum compromisso para proteger colegas envolvidos em ações criminais e por improbidade administrativa em andamento na Justiça.

“Superado”
Chico Leite (PT) sempre foi contrário às propostas (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Chico Leite (PT) sempre foi contrário às propostas


Um dos projetos de resolução trata justamente da exigência de trânsito em julgado de ações judiciais para que ocorra a abertura de investigação interna contra os distritais. Dos deputados reeleitos, Cristiano Araújo (PTB), Agaciel Maia (PTC), Wellington Luiz (PMDB) e Liliane Roriz (PRTB) têm investigações na esfera do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e ações por motivos diversos na Justiça. Por meio da assessoria de Comunicação, a filha do ex-governador Joaquim Roriz diz que não vê com bons olhos discutir novamente o tema neste ano.

Entre a tarde de terça-feira, quando se decidiu sobre a retirada dos projetos internos, e o fim da tarde de ontem, vários deputados foram procurados pelo grupo para tentar fazer a manobra. A maioria se colocou contrária a voltar à discussão até o fim do ano. Pelo menos dois foram veementes na rejeição, os petistas Wasny de Roure, presidente do Legislativo, e Chico Vigilante.

Leia mais notícias em Cidades

Ambos preferiram não identificar os interlocutores, mas confirmaram a articulação. “Existe o compromisso público assumido por mim de não votar. Eu fui procurado e não aceito conversar sobre isso. Se for condicionante para não votar o Fedat, então, não votaremos. Enquanto eu for vivo, esses PRs não voltam a ser debatidos. Só por cima do meu cadáver é que eles voltam à pauta”, garantiu Wasny.




Como presidente, ele tem a prerrogativa de incluir ou não um assunto nas votações. “Não farei isso. Assumi a responsabilidade e o desgaste.”



Ele assinou uma das propostas e votou “sim” em 1º turno, mas voltou atrás e retirou as propostas da pauta.


 Esta matéria tem: (35) comentários

 
Autor: Juliana Drumond
Pra que serve essa CLDF mesmo? ô instituição que se torna cada vez mais um fardo vergonhoso para nós! Credo




Autor: fabbbio santos
votei nulo porisso. #distritaisdavergonha 



 
Autor: Oswaldo Silva
Estes deputados que querem esta aprovação é porque tem rabo preso. Devem dever e muito. Pois isto não atitude de gente decente. A imprensa deveria dizer a todo momento nos telejornais. Esta CLDF parece presídio, só abriga marginais mesmo. 




Autor: filomena rocha
Isso e' mesmo que legalizar o roubo e qualquer crime na CLDF. Povo, essa e' a hora de firme oposicao a esses pilantras, demonstracoes duras e permanentes contra essa corja, assedio nas casa deles, tudo vale. 


 
Autor: José Carlos Oliveira
Não tem jeito. Esse ninho de desprezíveis tem que eliminado, fechado.


 
Autor: Leonardo Leite
A melhor coisa que a CLDF poderia fazer é DEIXAR DE EXISTIR! 



Autor: julio de paula
Valeu Chico Vigilante, Chico Leite e Wasny. Ainda há deputados com vergonha na cara nesta deturpada casa legislativa. Vamos registrar fortemente os deputados favoráveis a este projeto vergonhoso e e varrer esta máfia da vida pública de Brasília.




Autor: Tornado Pereira
Os Distritais perderam o respeito pela população que representam. Por isso essa Câmara deveria ser extinta. Eleger novos deputados é trocar seis por meia dúzia. 


 
Autor: Nelson Cazuto
Parabéns presidente Wasny e deputado Chico Leite, fez valer meu voto. 



 
Autor: Paulo Oliveira
É preciso que a imprensa escrita, falada e televisada, apresente estes senhores, todos os dias, para que nós possamos, varrê-los do mapa para sempre. 



Autor: Paulo Oliveira
É preciso que a imprensa falada, escrita e televisida, apresente estes indivíduos à sociedade, todos os dias, para que possamos varrê-los do mapa, para sempre. 



Autor: marcos sousa
Todos os dias eu prego a mesma questão: extinção da CLDF, casa onde marginais se abrigam e tem o apoio dos colegas ! Tomem vergonha na cara, deputados ! Abaixo a CLDF !!




Autor: Clésio Calixto
#TOMAVERGONHADEPUTADO, Divulguem o nome desses estão insistindo nessa jumentice, provavelmente são aqueles que já praticaram alguma improbidade ou tem a intenção de praticar.. 


 
Autor: Jean Car
Coisa de País subdesenvolvido, bem como os políticos daqui, em Países de primeiro mundo vejam que eles não tem regalias alguma, e aqui tem regalias e ainda querem se auto blindar, o povo que se exploda mesmo, e ainda acham ruim de quem quer ir embora daqui, onde se tem respeito por tudo! 



Autor: Jair Pereira de Souza
Tô de alma lavada. Não votei em nenhum desses abutres. 

 

Autor: Jair Pereira de Souza
Comentei ontem. Politico não aceita derrota. São canalhas por natureza. Lula, por exemplo, não conforma com a extinção do imposto do cheque, CPMF, no seu governo. Dia desses tava falando no retorno desse imposto. 



 
Autor: Donizetti Santos
Porque os eleitores do DF,não se mobilizam para acabar com essa CLDF,aquí é Distrito Federal, e´deveria ser de responsabilidade do governo federal.inclusive, seria bem melhor para os funcionalrios públicos no geral. 



 
Autor: Glaucia Xavier
Eu acho que esses deputados deveriam se preocupar com coisas mais importantes que realmente ajude na transição do novo governo e que seja de interesse para população.


 
Autor: Wilson Miranda
Foi nos contado uma mentira. Analisando que o governo dizia ter recursos para construir o mané garrincha, 1,9 bi. Agora está tentando negociar títulos de 2 bi para fechar as contas de 2014. Logo, o que falta e provavelmente nunca ele tinha os 1,9 bi utilizados no mané garrincha. É a matemática ( ,-) 



Autor: jardel lopes
Concordo e parabenizo o Deputado Chico Leite por sua postura so naum entendo porque ele naum votou contra o projeto... passou-me a impressão de que tentou agradar os colegas parlamentares e os eleitores,ou seja, a maxima do humoristico " Vai que cola?". Que pena, muita pena... 



Autor: João Neto
Esses Distritais apostam na morosidade da Justiça e na ingenuidade do povo!! Ora, por que alguém deseja que a Lei não o alcance??? Resposta: é porque já tem ideia preconcebida para realizar falcatrua e não ser

em alcançados!! 

 
Autor: Marcos Garcia
Tanta coisa pra se fazer para a melhoria de Brasília, tem que acabar é com as regalias que eles tem, tipo "renunciar" para não serem cassados.Vão trabalhar.

Autor: Luciana Lima
Já estou com nojo..


 
Autor: alaerte souza
Enquanto a população não se manifestar duramente contra estes pilantras eles vão continuar fazendo o que querem,porque não vão fiscalizar o executivo que está deixando a cidade um caos.Sinto nojo e vergonha dessa corja de pilantras.  



Autor: José Morais
Nosso País esta vergonhoso com esses políticos, que estão ai graças ao povo, são funcionários nossos, e são autoridades, enquanto na verdade autoridades são os professore, policiais etc que estão ai na lida diária, os senhores s trabalham em causas próprias, cadê aquele povo de 2013 das manifestações

 

Autor: Renato Feitosa da Silva
Engraçado é o fato da mídia mostrar pra população o Golpe que os Excelentíssimos queriam dar no povo, no dia seguinte os deputados virem dizer que não é nada disso, que são contra e logo em seguida por baixo dos panos querer ressussitar o malandro projeto. Ôh Corja...


 
Autor: Alexandre Silva
Enquanto o "povinho" brasileiro continuar votando em bandido, nós nunca teremos uma legislatura de pessoas dignas. É o que eu sempre falo... O que falta nesse país é cadeia... Enquanto esse tipo de bandido não for punido exemplarmente esse país não melhora.




Autor: Adeilsa Sekisugi
têm pessoas que pensam que são Deuses, mas não passam de simples mortais.  



Autor: Tarcísio Silva
Os parlamentares, distritais, que defendem esses chamados "super poderes" são verdadeiros coveiros da democracia; estão dando um tiro no próprio pé. Parabéns deputado, cearense, Chico Leite. por pensar diferente. Só lamento que o senhor esteja em um partido errado!


 
Autor: Cidadão Kane
Por favor! Alguém identifique os bandidos que querem ressuscitar esses absurdos. O eleitor merece saber disso 




Autor: paulo nascimento
Verdadeiras ratazanas esses que querem desarquivar essa maldição. | Denuncie |

Autor: frank alves
esse brasil não tem jeito, o fisiologismo continua firme e forte, socorro alguem me tire daqui. | Denuncie |

Autor: Sergio Marques dos Santos
Enquanto a população escolher votar em representantes(ratos) de instituições que não seja o povo, haveremos de viver cotidianamente com esse tipo de coisa. A questão é cultural, elege-se por afinidade e não por representatividade, e as cidades ficam como são! Temos os representantes que merecemos. 



Autor: geraldo santos
Enquanto esses idiotas não conseguirem ressuscitar essas propostas imbecis, eles não vão sossegar. Estão legislando em proveito próprio. 

 
Autor: Rolemberg Silva
Os que são a favor deste projeto são os bandidos, que vão roubar e ficar em pune pois o nosso pais e assim que é político ou pessoas Forte do Governo nunca vai preso.

Nenhum comentário: