quarta-feira, 26 de março de 2014

“Se não me deixar passar, o trânsito vai parar!”






O tempo promete fechar nos próximos dias, lá para as bandas da via EPIA/BR 020. Desde que o Departamento de Estradas e Rodagens proibiu o tráfego de caminhões no final da tarde, para tentar melhorar a volta para casa, um grupo de caminhoneiros vem prometendo engrossar o caldo com todo mundo.

Na tarde desta terça-feira (25), um caminhão foi estacionado na margem esquerda da DF 150 – via que liga o Colorado e Fercal à BR 020. Uma faixa amarela, do tamanho do veículo, convocava outros caminhoneiros a participar do protesto, que ainda não tem data marcada. “Se não me deixar passar, o trânsito vai parar”. 

A ameaça foi feita diretamente ao DER, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
1fe88ee9fcc85b69ffba39e94cda509a 150x150 “Se não me deixar passar, o trânsito vai parar!”
Faixa em caminhão alerta para possível protesto na BR 020

A proibição do tráfego de caminhões na EPIA entrou em vigor na última segunda-feira (24). Das 16 às 20 horas, os veículos pesados – exceto ônibus – estão proibidos de circular no trecho que vai do balão do Colorado ao balão do Torto. 

Essa foi apenas uma das medidas adotadas para tentar melhorar a vida dos demais motoristas e diminuir o número de acidentes na região, considerada uma das mais perigosas do DF.

Uma queda de braços bem parecida já aconteceu em um passado recente do nosso querido quadradinho. Quando os caminhões foram proibidos de circular pela DF-150 nos horários de pico. 

Naquela ocasião, os caminhoneiros venceram! O reflexo disso tudo ainda pode ser sentido nas manhãs de que quem mora do Grande Colorado...Congestionamentos na porta de casa, de segunda à sexta!


E agora? Quem vai sair ganhando? Espero que as mais de 250 mil famílias que vivem no lado norte do DF e Entorno. Só o tempo dirá! Mas, é melhor ir preparando a paciência!

Nenhum comentário: