quinta-feira, 17 de abril de 2014

Foram dar lote para os invasores vejam o resultado.São Sebastião: confusão durante remoção de casas

Ônibus foi incendiado e 16 pessoas levadas para a delegacia


renan.bortoletto@jornaldebrasilia.com.br


Confusão durante uma retirada de invasões em São Sebastião. Um grupo de moradores ateou fogo em um ônibus novo da viação Pioneira na Vila do Boa, depois que agentes da Secretaria de  Ordem Pública e Social (Seops) fizeram a remoção de 63 edificações em área pública da região administrativa, ocupada irregularmente.

Segundo informações do sargento Welson, da PM, foram presos 12 maiores de idade e apreendidos outros quatro adolescentes. "Eles (moradores da área invadida) montaram uma barricada e o primeiro ônibus que passou foi incendiado. Foi só o tempo de colocar o motorista e cobrador para fora do veículo", disse.

Policiais do Batalhão de Choque foram chamados para conter a revolta da população e liberar a via de acesso à área invadida. O caso foi encaminhado para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Sem autorização

“Nenhuma das construções estava autorizada. Além disso, elas haviam sido erguidas em áreas de parcelamento irregular”, explica o secretário da  Seops, Nelson Müller.

De acordo com a pasta, a região sofre tentativas constantes de parcelamento irregular do solo e tem sido monitorada. O Ministério Público  acompanha de perto as ações.

 Os moradores das casas derrubadas foram orientados a procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade para buscar benefícios junto ao órgão, conforme o perfil socioeconômico. Desde 2011, a Seops removeu 102 construções irregulares no local. 


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: