redacao@jornaldebrasilia.com.br
O passe livre no transporte público é um direito de todos os estudantes do Distrito Federal. O problema é que os beneficiários têm enfrentado dificuldades para obter essa garantia, seja por falha na comunicação com o Transporte Urbano do DF (DFTrans) ou por falta de atenção dos próprios usuários, como alega o órgão.
Os estudantes denunciam que os funcionários não explicam qual a documentação necessária para o cadastro e retirada do passe.
A assessoria de imprensa do órgão, por outro lado, afirma que todo o trâmite necessário está no portal da instituição na internet (www.dftrans.df.gov.br).
Espera
A demora para receber o passe estudantil também é motivo de reclamações. Alguns beneficiários chegam a ficar mais de um mês esperando pela emissão. É o caso de Mauro Henrique, de 18 anos. O estudante lembra que o prazo máximo dado pelo órgão foi de 15 dias.
O atraso teria se dado basicamente pela falta de alguns documentos obrigatórios e pela necessidade de refazer o cadastro de Mauro Henrique. Mas ele não foi avisado sobre o problema. “Fui procurar explicações na Rodoviária do Plano Piloto, porém, me encaminharam para o Conic, onde, segundo eles, era o local certo para se resolver isso. Cheguei aqui, refizeram o meu cadastro, trouxe a documentação necessária e consegui retirar hoje (ontem) meu passe”, explicou Mauro.
Outra reclamação feita pelos usuários é a mudança do telefone do call center da instituição, ocorrida sem ampla divulgação. O número atual é o 3245-1050.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário