Caso aconteceu em Americana, interior de SP, nesta quinta-feira (22)
Criança teria morrido por causa da droga presente no leite da mãe
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alfredo Luiz Ondas, a mãe afirmou que havia usado cocaína antes de amamentar o bebê. A polícia investiga a suspeita de que o bebê tenha sido vítima de uma overdose, mas a informação só poderá ser confirmada após o resultado do laudo do IML (Instituto Médico Legal).
Segundo Ondas, a criança chegou morta ao Hospital Municipal de Americana após sofrer uma parada respiratória. Na ocasião, a médica que atendeu à família não encontrou nenhum vestígio de leite no estômago da criança, mas notou que suas pupilas estavam dilatadas.
― A mãe confessou à médica que havia utilizado cocaína alguns minutos antes de amamentar o filho. As pupilas dilatadas do bebê nos fizeram pensar que as drogas podem ter interferido em sua morte, mas só poderemos afirmar isso após o término das investigações.
Droga devastadora transforma viciados em ‘mortos-vivos’
Bebê morre de overdose após ingerir leite materno contaminado
Ainda de acordo com o delegado, há cerca de seis meses, a família do pai do bebê havia entrado na Justiça com um pedido de guarda definitiva da criança, alegando que a mãe não podia cuidar do filho por ser usuária de drogas.
*Colaborou: Luiz Guilherme Sanfins, estagiário do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário