sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bebê morre após ser amamentado por mãe usuária de drogas



Caso aconteceu em Americana, interior de SP, nesta quinta-feira (22)

Do R7*
Criança teria morrido por causa da droga presente no leite da mãe 
 
 
Um bebê, de um ano e três meses morreu na noite desta quinta-feira (22), após mamar no peito da mãe, usuária de drogas. O caso aconteceu em Americana, interior de São Paulo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alfredo Luiz Ondas, a mãe afirmou que havia usado cocaína antes de amamentar o bebê. A polícia investiga a suspeita de que o bebê tenha sido vítima de uma overdose, mas a informação só poderá ser confirmada após o resultado do laudo do IML (Instituto Médico Legal).


Segundo Ondas, a criança chegou morta ao Hospital Municipal de Americana após sofrer uma parada respiratória. Na ocasião, a médica que atendeu à família não encontrou nenhum vestígio de leite no estômago da criança, mas notou que suas pupilas estavam dilatadas.

― A mãe confessou à médica que havia utilizado cocaína alguns minutos antes de amamentar o filho. As pupilas dilatadas do bebê nos fizeram pensar que as drogas podem ter interferido em sua morte, mas só poderemos afirmar isso após o término das investigações.

Droga devastadora transforma viciados em ‘mortos-vivos’
Bebê morre de overdose após ingerir leite materno contaminado

Ainda de acordo com o delegado, há cerca de seis meses, a família do pai do bebê havia entrado na Justiça com um pedido de guarda definitiva da criança, alegando que a mãe não podia cuidar do filho por ser usuária de drogas.

*Colaborou: Luiz Guilherme Sanfins, estagiário do R7

Nenhum comentário: