sexta-feira, 23 de maio de 2014

Opinião: Pedofilia hedionda


Em boa hora, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças.


Falta, agora, um detalhe: divulgação e ampla campanha, por todo o país e para todo o mundo, dessa medida e de seu alcance. Só assim a nova legislação surtirá os efeitos desejados. Ao aproximarem-se os jogos da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a fixação, em portos e aeroportos, de cartazes detalhando as penalidades contidas na nova lei, quem sabe ilustradas com fotos das nossas aprazíveis instalações carcerárias, pode inibir a intenção daqueles turistas que, costumeiramente, vêm para cá com esses propósitos. ...
 
É sabido que, em alguns países da Europa, as agências de turismo, no afã de turbinar pacotes de viagens ao Brasil, divulgam para os potenciais interessados a relação de programas extras e de contatos in loco para os chamados “tour do sexo”. Nesses programas “extras” ou exclusivos, o contato com menores de idade, de ambos os sexos, é ofertado com a mesma facilidade com que se compram tomates na feira.
 
 A diferença é que, às vezes, o quilo do tomate sai mais caro que um programa com esses menores. Curiosamente, a cerimônia de assinatura da nova lei, no Palácio do Planalto, foi fechada para os órgãos de imprensa. 
 
Depois de publicada no Diário Oficial da União, como dizia Garrincha, falta combinar com os russos, ou seja, com a Justiça, para que estabeleça juizados especializados nas cidades sedes dos jogos, para dar sequência ágil aos trâmites nos tribunais. 
 
De posse desse material legal, falta ainda a intensificação da fiscalização de hotéis, motoristas de táxi, donos de bares e boates para debelar, de vez, com essas práticas antigas, mas que muito envergonham nosso país. A presidente está com tudo nas mãos para limpar de vez a imagem de um Brasil permissivo com esse crime. 
 
Completando o que diz o slogan do governo, país rico é o país que protege suas crianças.


Fonte: Blog do ARI CUNHA - 23/05/2014 - - 07:49:02  BLOG do SOMBRA

Nenhum comentário: