quinta-feira, 22 de maio de 2014

( E O MEIO AMBIENTE, COMO FICA??)Aécio vai cortar ministérios, manter a Bolsa Família e pagar aos médicos cubanos o mesmo que os brasileiros recebem.




Durante entrevista de Aécio Neves ao programa Poder e Política , da Folha e do "UOL", Aécio disse que, se eleito, vai reduzir o número de ministérios dos atuais 39 para 21 ou 22. Deseja também redefinir a função de algumas pastas. Promete renomear o Ministério da Justiça com o complemento "e da Segurança Pública", enfatizando a necessidade de combater o crime em todo o país.

O senador defende que os repasses de recursos federais para uso em segurança sejam mensais e compulsórios para os Estados, "que poderão planejar os seus investimentos". O tucano diz que nos oito anos em que governou Minas Gerais (2003-2010) ficou esperando recursos para construir penitenciárias. "Sabe quando vieram? Nunca". "Hoje, o governo federal é criminosamente omisso no que diz respeito à segurança pública", acusa.

Aécio, 54 anos, também é a favor da redução da maioridade penal para adolescentes de 16 a 18 anos que cometem crimes graves ou são reincidentes. "Não podemos fazer como o governo do PT: virar as costas". Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) são contra essa medida.

O tucano acha necessário trazer a inflação anual para o centro da meta, que é de 4,5%. Esse objetivo seria atingido gradualmente, até 2018. Afirma ser contra uma lei para formalizar a independência do Banco Central. Promete submeter diretores de agências reguladoras ao escrutínio de um órgão externo.

Se eleito, repete, manterá o Bolsa Família e a política de conceder reajustes acima da inflação para o salário mínimo. Não elabora, entretanto, a respeito de como resolver a vinculação do mínimo aos benefícios da Previdência.

Sobre José Serra ser seu candidato a vice-presidente, responde ser "uma possibilidade". Sobre drogas ilícitas, é contra a descriminalização. Relata ter fumado maconha no passado. "Quando tinha 18 anos, experimentei maconha e ficou por aí. E não recomendo que ninguém faça".

ABAIXO, TRECHOS DA ENTREVISTA E A ÍNTEGRA DA MESMA. É SÓ CLICAR.
 

Nenhum comentário: