terça-feira, 27 de maio de 2014

Flechas contra bombas de gá.Quem é o mais forte?

Índios atiram flechas contra PM em Brasília
Protesto contra Copa tem confronto e bombas de gás perto do estádio Mané Garrincha



Índios que protestavam por demarcações de terra em frente ao Congresso entraram em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal ao se juntarem a manifestação contra a Copa na tarde desta terça-feira (27), em Brasília. 

A PM tentou dispersar com dezenas de bombas de gás os manifestantes que se aproximavam do Estádio Nacional Mané Garrincha, que abrigará partidas da Copa.


Um grupo de índios, que estava à frente do ato, revidou jogando paus e pedras na polícia. Alguns dispararam flechas em direção aos cavalos utilizados pela PM. Os manifestantes se dispersaram, mas continuam próximos do estádio. 


Segundo a polícia, há 650 pessoas reunidas na manifestação. Os três grupos que formam o protesto –índios, grupo anti-Copa e pessoas do movimento sem teto– estimam um público de 2.000 pessoas na marcha.



Manifestantes entram em conflito com a polícia durante protesto em Brasília
Manifestantes entram em conflito com a polícia durante protesto em Brasília    

Os índios protestavam por mais demarcações de terra em frente ao Congresso –um grupo chegou a subir no teto do prédio. Eles se uniram à marcha contra a Copa, que queria chegar perto do local no estacionamento do Estádio Nacional onde está exposta a taça da Fifa. 

Para se protegerem de eventuais bombas lançadas pela polícia, os índios impediram a saída de cerca de dez veículos, que estão em uma via próxima à arena. Pessoas aguardam dentro dos carros. 

Os manifestantes também subiram e bateram em um veículo dos bombeiros. A PM continuou jogando bombas, que chegaram a atingir uma feira de artesanato instalada no local, que ainda tinha lojas abertas. 



Nenhum comentário: